Dia de São Jorge atrai mais de mil fiéis em Igreja da Ponte Alta

by Diário do Vale
Religiosidade: Fiéis lotam Igreja de São Jorge na Ponte Alta (Foto: enviadas pelo WhatsApp)

Religiosidade: Fiéis lotam Igreja de São Jorge na Ponte Alta (Foto: enviadas pelo WhatsApp)

Volta Redonda – Como todo o ano acontece, a Igreja de São Jorge, localizada no bairro Jardim Ponte Alta ofereceu uma vasta programação em homenagem ao Santo guerreiro. Há 14 anos sendo a única Igreja da região que tem o santo como padroeiro, as homenagens ao Santo iniciaram no sábado com uma carreata seguida de feijoada e roda de samba no clube da associação de moradores do bairro.
Segundo o gerente de logística Jorge Paciello, que é de Piraí e trabalha na igreja como guardião auxiliando nas missas, no domingo foi dedicado somente a parte religiosa das homenagens ao Santo, que desde às seis da manhã tem atraído muitos fiéis, por esse motivo há presença de devotos de diversas localidades como Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Resende e Valença, onde segundo ele deve ultrapassar mais de mil pessoas durante as missas.
De acordo com Jorge, as comemorações seguiram a mesma programação de todos os anos e teve início às 6h deste domingo com uma missa da alvorada, incluindo benção aos trabalhadores desempregados. As 9h foi realizado uma segunda missa, às 11h30 foram realizados batizados, às 13h mais uma missa só que com benção e adoração do Santíssimo com pedidos e agradecimentos a Deus e a São Jorge. Às 15h foi oferecido mais uma missa aos fiéis e às 18h foi realizada uma procissão luminosa saindo da Igreja e dando a volta pelo bairro, e encerrando a programação com uma missa com distribuição das rosas do andor de São Jorge.
– São Jorge para nós é o nosso mártir onde nos inspiramos nele pela sua luta. Tentamos imitar São Jorge, pois é ele que nos protege e nos dá forças. Estou na igreja desde a sua inauguração e que hoje domingo, está completando 14 anos de existência – contou.
A aposentada Maria Inês, que trabalha como voluntária na cozinha e era dona do terreno que hoje funciona a Igreja. Afirma que frequenta a Igreja de São Jorge desde a sua inauguração.
– São Jorge para mim é um guerreiro e desde que a igreja foi fundada há 14 anos passei a ser devota. Ao longo dos anos ele sempre me socorreu intercedendo por mim. Após o falecimento de meu esposo há nove anos comecei a desmaiar. Depois de um tempo os médicos diagnosticaram como um tumor na cabeça me informando que teria que operar com urgência e a cirurgia deixariam sequelas. Pedi a interseção de São Jorge e fui operar, e desde então nunca tive mais nenhum problema – afirmou.
A igreja de São Jorge em Volta Redonda faz parte da Igreja Católica Apostólica Brasileira que é separada da Igreja Católica Apostólica Romana.

 

You may also like

4 comments

Gabriel 23 de abril de 2018, 18:23h - 18:23

As pessoas caindo em apostasia e nem se dão conta. Igrejinha mequetrefe! Só tem sacramento fake, sacerdote fake e católico fake! Procurem uma Igreja Católica Romana, a única válida, fundada por Cristo, e se convertam.

Anônimo 23 de abril de 2018, 19:09h - 19:09

Falou o “Anjo Gabriel”.

Dolores r c Branco 23 de abril de 2018, 21:36h - 21:36

Então,muitos irmãos da Igreja Apostólica Romana ,ainda desconhecem a Igreja de São Jorge da nossa Diocese Volta Redonda,/Barra do Piraí,Localizada no Bairro Padre Josimo
A cominidade é acompanhada pelo Pe.Alex Soares,

Geninha 23 de abril de 2018, 23:21h - 23:21

Macedo, Malafaia, Agenor Duque, Waldomiro, RR Soares, estão lhe esperando p mostrar a verdade kkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996