Música latino-americana dá o tom da terça-feira em Barra Mansa

by Diário do Vale
Dueto: Duo Ferreira Richter é formado pelo clarinetista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Bezaleel Ferreira, e a pianista Raisa Richter (Foto: Divulgação)

Dueto: Duo Ferreira Richter é formado pelo clarinetista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Bezaleel Ferreira, e a pianista Raisa Richter (Foto: Divulgação)osbm

Barra Mansa – A Série Música de Câmara do Projeto Música nas Escolas recebe o dueto que deu o pontapé inicial no evento. Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o Duo Ferreira Richter se apresenta a partir de 19h30, na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade.

Com entrada gratuita, a apresentação leva música de qualidade para a terça-feira em Barra Mansa. O Duo Ferreira Richter é formado pelo clarinetista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Bezaleel Ferreira, e a pianista Raisa Richter. O encontro musical da dupla aconteceu enquanto cursavam Bacharelado em Música, na UFJR. Em 2011, o Duo Ferreira Richter fez seu recital de estreia na Série Talentos e se apresentou no encerramento do Festival Brasil-Alemanha, no ano passado.

Em tempo de Olimpíadas, o Duo Ferreira Richter traz para o campo musical a tradicional rivalidade latino-americana. O repertório do recital valoriza a música latina americana, com toques de brasilidade. A música de câmara é composta para ser executada por um número pequeno de instrumentos, aproximando-se mais do público.

A Série Música de Câmara surgiu da vontade dos músicos do Projeto Música nas Escolas se apresentarem mais próximos do público e se desafiando. Desde outubro de 2105, quando a série teve início com o próprio Duo Ferreira Richter, já foram sete edições do evento recebendo, cameratas, trios, quintetos, sempre na semana seguinte ao concerto da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Serviço

O recital com Duo Ferreira Richter será hoje, dia 16, às 19h30, na sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade), Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro, Barra Mansa. A entrada é gratuita.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996