Onda de violência em Angra dos Reis deixa quatro mortos e 10 feridos em dois dias

by Paulo Moreira
Investida: PM apreendeu grande quantidade de drogas depois de confronto no Areal

Investida: PM apreendeu grande quantidade de drogas depois de confronto no Areal

 

Angra dos Reis – A onda de violência que tomou conta da cidade de Angra dos Reis fez mais dois mortos e 10 feridos após um tiroteio na noite de quarta-feira (25). O grupo participava de uma partida de futebol amador, no bairro do Areal, uma das regiões mais perigosas do município. Criminosos de duas facções rivais lutam pelo domínio do tráfico de drogas na cidade nos últimos meses. A guerra entre integrantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando da Capital já fez dezenas de vítimas.
No episódio de quarta-feira, segundo testemunhas, cerca de 15 homens fortemente armados de fuzis e pistolas, divididos em quatro carros, passaram atirando contra jogadores e torcedores que assistiam à partida. Houve confusão e as pessoas correram procurando se abrigar dos tiros disparados na direção do campo de futebol.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu dez pessoas que foram levadas feridas para o Hospital Geral da Japuíba. Sete ficaram internadas, devido à gravidade dos ferimentos. Os dois mortos só foram localizados na quinta-feira pela manhã, em um valão, perto do local da partida de futebol.
No início da tarde de quinta-feira (26), outras duas pessoas foram mortas: uma no bairro Belém e outra na Praia das Éguas. No assassinato do Belém, testemunhas garantem que um carro passou em velocidade moderada disparando contra pessoas que estavam próximas a uma escola. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima trabalhava como pedreiro e estava conversando com amigos quando foi alvo dos disparos.
O bairro Belém, por sinal, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na quinta-feira (26). Segundo investigações, bandidos do bairro teriam sido os autores de um ataque ao bairro Areal.

Drogas

Também na quarta-feira (25), agentes do Setor de Inteligência (P-2), do 33º Batalhão da PM, apreenderam dois mil pinos de cocaína, uma granada, munições de calibres 12 e 45, e um caderno com anotações do tráfico de drogas. O material foi abandonado, por supostos traficantes, que receberem os policiais a tiros no bairro Manguinhos. Os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido. O material encontrado pelos agentes foi levado para a 166ª DP (Angra dos Reis).

 

Aplicativo mostra que Angra lidera número de tiroteios no Estado

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT), Angra dos Reis aparece como a cidade com maior número de tiroteios, entre os dias 15 a 19 de abril, no interior do estado do Rio de Janeiro. No município foram registrados 12 tiroteios, dois a mais que Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que fechou o período com 10 ocorrências.
O aplicativo revela ainda que houve aumento significativo no número de tiroteios em comunidades fora da cidade do Rio, sendo a  maioria provocado por confrontos entre bandidos pela disputa de pontos de venda de droga. Em apenas quatro dias, foram contabilizados 44 tiroteios, em 12 cidades do interior do estado.
Segundo o OTT, além de Angra e Belford Roxo, ocorreram tiroteios em Mesquita, com 5 registros;  Nova Iguaçu, com 3;  Araruama 3; Campo dos Goytacazes 3; Niterói 2; Rio das Ostras 2; São João Meriti 2; São Gonçalo 1 e Caxias 1.
Segundo o aplicativo, na madrugada desta quinta-feira (20) foram registradas novas troca de tiros, no bairro Lambicada e no Morro Santo Antônio, no Centro. Na noite da última quarta-feira (18), quando um comboio do Batalhão de Choque da PM, do Rio, chegou a cidade. Traficantes do Morro do Sapinhatuba I, atiraram contra os veículos da tropa, na BR-101 (Rodovia Rio-Santos. Também nesta sexta-feira (20), traficantes comemoraram a saída do Batalhão de Choque, do Frade, disparando tiros para o alto.

You may also like

4 comments

VAI VENDO 30 de abril de 2018, 09:19h - 09:19

Daqui uns dias será em VR, infelizmente. Eu sendo comandante da PM convocaria todos os policiais do estado e cercava o lugar pelos quatro cantos por apenas 1 dia por 24h. Estando lá revistaria todos os moradores na entrada e saída. Ninguém ficaria de fora, nem mulher indo ao hospital parir. Para não serem mais incomodados, eles mesmos expulsariam os bandidos do local.

Simples! Não precisaria se deslocar pelo local, não usaria nenhuma munição, e, principalmente, não colocaria em risco os policiais.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 1 de maio de 2018, 13:43h - 13:43

Não é tão simples quanto vc pensa, há questões legais que impedem que isso seja feito em tempos de paz… Por isso eu acho que Bolsonaro tem boas idéias, mas só seriam efetivas caso ele fosse um ditador, tipo Getúlio…

Tartaruga Marinha 29 de abril de 2018, 05:48h - 05:48

Xi
Olha o que virou meu mar.
Culpa da política de Sérgio Cabral e seus amigos.

VAI VENDO 30 de abril de 2018, 09:07h - 09:07

O Sérgio Cabral e seus amigos não têm nenhuma culpa. Eles já eram bandidos antes de receberem os votos dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, incluindo os evangélicos de VR. Por eles já serem bandidos pouca coisa de bem se poderia esperar.

Eu mesmo alertei aqui dos bandidos que estavam pedindo votos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996