Alunos da Academia do Raulino passam por teste auditivo

by Diário do Vale
Saúde e prevenção: Ação aconteceu na segunda e terça-feira, através de uma parceria com a iniciativa privada (Foto: Fátima Santos / Ascom VR)

Saúde e prevenção: Ação aconteceu na segunda e terça-feira, através de uma parceria com a iniciativa privada (Foto: Fátima Santos / Ascom VR)

Volta Redonda – Alunos que frequentam a Academia de Ginástica Dr. Eljo Candido de Oliveira, que fica no 2° andar do Estádio Raulino de Oliveira, passaram nesta semana por testes auditivos. Os exames foram feitos na entrada da academia, através de uma parceria entre a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) e uma empresa especializada em aparelhos auditivos.

De acordo com o responsável pela academia e diretor de fomento ao exercício da Smel, Leonardo Inácio, o objetivo é prestar aos alunos melhor qualidade de vida, que vai além do exercício físico, mas também com saúde e interação social.

– Sempre que possível vamos buscar essas parcerias para cuidar, ainda mais, da qualidade de vida dos nossos alunos. Nosso objetivo é o de promover o bem-estar como um todo – disse o diretor.

Segundo a gerente da empresa responsável pela parceria, Deusa Carmo de Oliveira, essa é uma excelente iniciativa do poder publico.

– Procuramos parceiros onde tem fluxo de pessoas com possíveis perdas auditivas e aqui no Estádio Raulino de Oliveira, onde fica a academia de ginástica, é um ótimo espaço. Quando firmamos essa parceria ficamos muito felizes. É muito gratificante saber que a administração municipal tem essa preocupação e esse olhar para a saúde auditiva – disse a gerente.

Para a aposentada Celma Moreira Barbosa, de 60 anos, essa era a oportunidade que ela precisava para fazer o exame.

– Foi uma surpresa vir ao estádio hoje e ter a minha disposição um exame como esse. Não perdi tempo, vim logo me inscrever para fazer o teste. E o melhor de tudo foi saber que o resultado está dentro dos parâmetros aceitáveis – disse.

Especialistas alertam que em adultos, na maioria dos casos, a perda auditiva se agrava ao longo do tempo. Por isso, quanto mais cedo a perda auditiva for detectada e tratada, melhores serão as chances de prevenir sua progressão e obter os melhores resultados possíveis no tratamento da audição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996