quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cras em Penedo terá palestra sobre a Lei Maria da Penha

Cras em Penedo terá palestra sobre a Lei Maria da Penha

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 17:38 horas

 


Itatiaia – No mês em que a Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006) completa doze anos de vigência, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está realizando uma programação especial com  uma série de palestras para lembrar a data.

A lei  é uma  aliada fundamental no combate a violência contra a mulher e na quarta-feira, dia 15, a equipe da Secretaria estará no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Penedo promovendo uma roda de conversa com  o tema “Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios”.

O bate papo, aberto ao público, acontecerá a partir das 14 horas e contará com a participação da advogada da Procuradoria Geral do Município, Viviane  Diniz Costa.  Na roda de conversa as participantes poderão tirar dúvidas, saber sobre os tipos de violências, onde e como podem denunciar, o que é medida protetiva, entre outros vários assuntos.

– A palestra é aberta ao público e estão todos convidados para participarem. Vale lembrar que o esclarecimento sobre o que é a violência e como se proteger é muito importante no seu combate, frisou a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaína de Sá Dantas.

Palestra nas Escolas

Na manhã de terça-feira, dia 14, a equipe da Secretaria esteve no CIEP 488 Ezequiel Freire, no Jardim Itatiaia onde mostraram aos estudantes a importância da lei Maria da Penha. A palestra aconteceu no auditório da Unidade e reuniu mais de cinquenta alunos que além de ouvirem atentamente todas as informações, também tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas.

De acordo com o cronograma próxima unidade a receber a palestra será o Colégio Municipal Léa Duarte Jardim, na Vila Flórida. Na unidade o bate papo com os estudantes acontecerá no dia 17 (sexta-feira), a partir das 15h30.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona na Rua Cel José Mendes Bernardes, Nº 14, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-1339.

Agenda dos encontros:

15 de agosto

14 horas – Cras – Penedo

17 de agosto

15h30 – Colégio Municipal Léa Duarte Jardim – Vila Flórida

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document