sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Homem em situação de rua morre embaixo de viaduto na Amaral Peixoto

Homem em situação de rua morre embaixo de viaduto na Amaral Peixoto

Matéria publicada em 20 de junho de 2020, 10:28 horas

 


Volta Redonda – Um homem, aparentando ter entre 40 e 50 anos, morreu entre a madrugada e a manhã deste sábado, enquanto dormia entre outras pessoas em situação de rua, embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada ao local, mas ao chegar constatou a morte.

O corpo estava no local até a publicação desta nota, aguardando a remoção por parte do rabecão do Corpo de Bombeiros. A área de convivência construída embaixo do viaduto foi ocupada nos últimos meses por um grande grupo de pessoas em situação de rua. O contingente de pessoas no local ainda aumentou nos últimos dias, com a chegada do frio. Ainda não se sabe a causa da morte, mas comerciantes que trabalham no local contaram que a vítima estava debilitada.

No local há até mesmo um sofá e outros itens levados para a área de convivência pelos moradores de rua. Papelões são usados como cama e há vestígios de pequenas fogueiras. Muitas garrafas de bebidas e lixo se acumulam no “acampamento” montado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar
    Morador São João

    Queremos o Prefeito Neto de volta. O melhor de todos.

  2. Avatar

    A SMAC mais parece a sucursal do clube Náutico na época da Domingueira. Um bando de playboy retardado que nunca nem andou de ônibus fazendo ação social m num dá né. Faz tempo que está Uma vergonha a assistência social do município.

  3. Avatar

    Que Deus o acolha!

  4. Avatar

    Espero que os cidadãos indignados aqui com a situação da população de rua, estejam cumprindo seu papel social e agindo corretamente como semeadores do bem.

    • Avatar

      Volta redonda não tem mais esse tipo de acolhimento, abrigo como na arena são falácias, mesmo antes da pandemia vários moradores em situação parecida ao que faleceu moravam entre as escadas e ruelas nos centros de volta redonda ao relento e frio intenso, inclusive nos centros e na própria escadaria da prefeitura de volta redonda.
      Ao ligarmos para a prefeitura éramos informados que a smac não estava mais acolhendo essas pessoas. Depedem do voluntariado de várias entidades de diversas religiões no município.
      A prefeitura só está interessada em empresários ,a população que morra.

  5. Avatar

    Uma vergonha para Volta Redonda, a secretaria de ação social….ja deveria estar visitando ambientes de igual ocorrência e trabalhando para cuidar dessas pessoas …fico surpreso que essas pessoas ficam em local …onde circulam guardas municipais e mais, é o .principal centro…e a Prefeitura fecha os olhos….

    • Avatar

      Não fale besteira sem antes saber. Volta Redonda tem abrigos, o centro POP da secretaria de ação social é uma das poucas que funciona direito nessa cidade, e nesse período de pandemia a Arena virou um local de acolhimento dessa população. Só que ninguém é obrigado a ficar, não pode ser à força. Muitos preferem ficar na rua mesmo.

  6. Avatar

    Com a crise por conta da pandemia e essa política neo-liberal do sr. Paulo Guedes, que só está socorrendo os banqueiros e os grandes empresários, ignorando os pequenos, a tendência é aumentar o número dessas pessoa em “situação de rua”.

    • Avatar

      Betão, eu não tinha dúvida alguma que isso ocorreria, NENHUMA !!

    • Avatar

      Vc deve ser um doente mental,, só pode,,
      Vai trabalhar seu atoa..

    • Avatar
      Pagador de impostos

      Ô Betão ! Não sei se é o seu caso, mas se for, você pode se candidatar a receber a ajuda de R$ 600, dada graças aos nossos pagamentos de impostos. Avise os seus amigos micro empresários, que eles também podem se candidatar à essa ajuda. Se as exigências forem atendidas, eles com certeza serão contemplados. Conheço várias pessoas que já estão recebendo. Agora, avisa para eles que é preciso ter ao menos o CPF em dia.

  7. Avatar
    Queiroz, ídolo dos tolos.

    Esse é o nosso Brasil. BRASSSSSSSSSSIIIIIIIILLLLLL . “MITO” !

  8. Avatar

    Uma pessoa morre ao relento em Volta Redonda.
    Diante de um fato desse, todo cidadão Voltaredondense fica numa situação miserável e vergonhosa.
    Onde fica todo nosso avanço tecnológico, nosso potencial de manter um nível mínimo de igualdade entre as pessoas?

  9. Avatar
    Desabafo de alguém cansado

    Entra político e sai político em qualquer cargo no Brasil, principalmente Presidente e Governador e nenhum, digo nenhum independente da bandeira política, da dita ideologia, fez, está fazendo ou fará algo pelo povo… Enquanto 30% briga com 70% e 70% briga com 30% o desemprego deve estar na casa de 20.000.000 os infectados de covid19 mais de 1.000.000 os mortos mais de 44.000 o PIB -8%, ou seja, já repararam que no Brasil somos somente um número a mais ou a menos?! Vamos deixar a ganância, a ideologia, a trava nos olhos e começar a preocupar mais com nosso semelhante e assim ele com o outro e no fim alguém também se preocupou com você! Paz, trabalho, honestidade nesse país.

    • Avatar

      Verdade… mas enquanto o povo não se juntar para pedir mudança o país sempre vai ser assim, a verdade é que ter o país dividido, por bandeiras ideológicas, faz o povo fraco, pois o povo desunido não têm força pra promover mudanças, acabam se tornando “boi de piranha” e por fim enquanto muitos passam fome, poucos vivem bem… e esses poucos sabemos muito vem quem são. O importante é perceber e pensar sobre o que é o melhor para o país, pois muita vez o que se promove como o melhor, não quer o melhor para o povo e sim para ele e sua família, seja quem for e em qualquer época.

    • Avatar
      Desabafo de alguém cansado

      Sim codinome Verdade, mas lanço uma questão: ” qual é o verdadeiro lado dos lados que se apresentam no momento?” Ou será que não tem um lado que tentam nos impor, e esse lado tem de vir de dentro de cada um que tenha sentimentos de verdade, paz, sabedoria, justiça, união, fraternidade, respeito e acima de tudo saber ouvir, falar e por em prática algo de bom.

  10. Avatar

    Um monte de políticos roubando!!
    É um monte de pessoas passando necessidades!!
    Políticos são assassinos,
    Políticos são bandidos.
    Bandido bom e bandido morto??
    Político corrupto tem que morrer!!

Untitled Document