Medicina em Vassouras obtém média superior à nacional na Anasem 2016

by Diário do Vale

Vassouras – O resultado do desempenho dos estudantes que realizaram a primeira edição da Avaliação Nacional Seriada de Estudantes de Medicina (Anasem), na edição de 2016, foi divulgado no dia 24 de março pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Uma instituição e um aluno da região foram destaques no exame.

Os acadêmicos do curso da Universidade Severino Sombra obtiveram média de proficiência de 103,1, o que equivale a um desempenho acima da média nacional. Pelo ranking da avaliação, escolas particulares e federais tiveram, respectivamente, 98,5 e 103 de proficiência. A maior nota individual do estado do Rio de Janeiro foi também de um aluno do curso de Medicina de Vassouras (128,1).

Foram avaliados 22.086 estudantes do segundo ano de medicina entre 233 cursos. Segundo o Inep, 98,71% apresentam média em nível adequado, englobando 91% das instituições do país.

Tal resultado é motivo de satisfação para toda a USS, em especial à Pró-Reitoria de Ciências Médicas: “Atribuo ao compromisso desta gestão na formação médica diferenciada e de excelência, associada a um pacto permanente pela qualidade firmado entre professores e alunos que começa no primeiro dia de aula e se estende por todo o curso”, afirmou o pró-reitor Prof. Dr. João Carlos de Souza Côrtes Junior.

A Anasem tem o objetivo de medir as competências estruturais dos participantes, de acordo com os desempenhos nas questões objetivas agrupados em três níveis de proficiência: básico, adequado e avançado.

Nas avaliações implementadas pelo Inep são considerados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. São avaliados estudantes do 2º, 4º e 6º anos.

Destacando: Aluno e instituição de Vassouras tiveram bom desempenho em avaliação nacional (Foto: Divulgação)

Destacando: Aluno e instituição de Vassouras tiveram bom desempenho em avaliação nacional (Foto: Divulgação)

Sobre a USS

Situada em Vassouras/RJ a USS é única universidade particular do sul fluminense. Tem uma localização privilegiada, com fácil acesso a todas as capitais do sudeste brasileiro, recebendo alunos de diversas regiões do país.

O curso de Medicina de Vassouras teve início em 1969 e é modelo em ensino médico no Brasil. A USS coloca à disposição de seu aluno uma infraestrutura moderna, com diversos laboratórios de práticas de ensino. Outro diferencial que os alunos de medicina encontram na universidade são as práticas de ensino desde o primeiro período e um hospital universitário próprio que funciona 24h por dia, atendendo toda a região do centro-sul fluminense, o que com toda certeza corroborou para tal resultado.

 

You may also like

2 comments

Al Fatah, o Horrendo 6 de maio de 2017, 17:23h - 17:23

Merecido. A USS sempre foi referência em ensino superior na região. Vassouras deve muito a essa instituição, que é um dos sustentáculos de sua economia, assim como na prestação de atendimento médico à população através de seu Hospital Universitário, que atende a todo o Centro-Sul Fluminense…

Justo 8 de maio de 2017, 07:25h - 07:25

Concordo que é muito importante para a cidade, mas o resultado Anasesm é marketing, a FOA fala mesma coisa

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996