Estilo Old Money

Por Vivi Fioravante

by Otávio de Paiva

O estilo de roupas do old money tem como aspecto principal o vintage, o elegante e o clássico, porém, muito discreto e minimalista, se afastando das extravagâncias e ostentações.

A tradução de Old Money é “dinheiro antigo”, o princípio desse estilo está diretamente ligado ao modo de se vestir dos burgueses do século XX. Resumindo, é uma estética vintage rica, direcionada às roupas de altíssima qualidade, e que passam um ar de elegância e sofisticação que apenas os mais ricos podiam ter.

Podemos classificar o old money como uma tendência que se enquadra perfeitamente na moda atemporal, no estilo vintage e na moda sustentável. Pois todas elas têm em comum a preferência por peças duráveis, de alta qualidade.

Ele é um estilo ligado às famílias ricas e de prestígio social. Como visto, o Old Money é um estilo bem restrito e exclusivo, mas recentemente tem virado uma tendência muito forte e popular nas redes sociais. Sendo assim, o que se vê hoje com a volta dessa tendência é se aproximar do estilo de roupa usado pelos ricos de antigamente.

Os looks são inspirados principalmente em esportes da alta sociedade, como tênis, golfe e hipismo. Preste atenção em um grupo de pessoas assistindo a uma partida de polo e bebendo champagne, eles estarão de acordo com o Old Money.

Nesse estilo temos uma elegância discreta. Em vez das cores vivas, eles tendem a usar cores como preto, bege, azul marinho, branco e outras cores neutras. Quem gosta do Old Money, se veste para o conforto em vez de esperar que as pessoas prestem atenção em suas roupas.

Não é difícil parecer caro ao colocar roupas com os logotipos a mostra, ou tirar uma foto na frente de um carro caríssimo, mas quando se trata de se vestir como Old Money, é tudo uma questão de ser discreto.

Portanto, quem poderia imaginar que entre tantas tendências do passado, esse estilo tão sutil que contradiz todas as tendências dos anos 2000 voltaria hein! Enfim, a moda por ser democrática permite a revolução de várias tendencias antigas!!!

Se você se identificou com esse estilo, não há porque não experimentar algumas produções diferentes na sua rotina. Por isso, separei algumas peças que estão muito presentes dentro da estética Old Money e que você pode gostar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996