Pivô das prisões de policiais em Volta Redonda é flagrado com carro clonado

by Diário do Vale
Policiais constataram que a placa original (FPI-2672) é de um carro emplacado na cidade paulista de Salto Branco (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Policiais constataram que a placa original (FPI-2672) é de um carro emplacado na cidade paulista de Salto Branco (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Seropédica e Volta Redonda – Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) detiveram na tarde de terça-feira (31), no Arco Metropolitano, na altura do distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, dois homens em um carro clonado. Um deles é o comerciante Christian da Silva Cunha, de 38 anos, que denunciou policiais civis de Volta Redonda por extorsão. Três agentes acabaram presos em dezembro de 2014 após a denúncia.
Além de Christian, estava no veículo, um Hyundai HB-20 branco, um rapaz de 22 anos identificado como André Luiz Oliveira Ferreira.
O flagrante aconteceu no Km 87 da via e os policiais constataram que o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do carro continha duas inscrições de placa: FIP-2672 e FPI-2672. A placa FIP- 2672 identifica o Hyundai como sendo de Piracicaba (SP), mas os agentes constataram que a placa original (FPI-2672) é de um carro emplacado na cidade paulista de Salto Branco.
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia de Seropédica (45ª DP), onde foram indiciados, segundo os PMs, por falsificação de documentos e responderão em liberdade. O carro ficou apreendido e será periciado porque há suspeita de adulteração, segundo a Polícia Militar.

‘Operação Cocite’

Christian foi o pivô das prisões de três policiais civis da delegacia de Volta Redonda (93ª DP) em dezembro de 2014 na “Operação Cocite” da Polícia Federal. Ele acusou os agentes de terem o extorquido. Há cerca de um ano os policiais foram soltos e respondem o processo em liberdade.
Segundo o Ministério Público, na época, os policiais acusados atuavam nos mercados populares da Vila Santa Cecília e da Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda, recebendo propina de comerciantes para permitir a venda de produtos piratas. Na ocasião, o então delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, deu entrevista coletiva à imprensa, onde explicou que os três policiais detidos foram vítimas de vingança do comerciante. Ainda de acordo com o delegado, os inspetores prenderam em 2011, o comerciante por suspeita de tráfico de drogas. Ele foi absolvido da acusação.

You may also like

26 comments

Poeta 4 de junho de 2016, 18:28h - 18:28

Beleza agora está entendido .Valeu

Analista 2 4 de junho de 2016, 18:09h - 18:09

Analista, Tb analisando o processo do “comerciante” Cristian, vamos aos fatos. Por curiosidade pesquisei no site do TJ pelo nome dele e encontrei o processo que ele teria sido “inocentado”, conforme seu comentário. Mas ao ler a sentença, o Juiz do processo diz que “PORTANTO, APESAR DE FICAR PROVADO O ENVOLVIMENTO DO ACUSADO (CRISTIAN) COM A TRAFICÂNCIA E A CRIMINALIDADE, não existe prova de que ele se associou com os demais acusados (a saber, todos condenados), IMPONDO-SE A SUA ABSOLVIÇÃO”. Vi tb que Cristian foi denunciado somente por associação ao tráfico e, por algum motivo, o Promotor não o denunciou pelo crime de Tráfico, portanto, o Juiz, como ele mesmo diz na sentença, foi obrigado a absolver o acusado, pois o juiz só pode julgar pelo crime que consta na denúncia. Proc. 0003188-12.2011.8.19.0066. Só consultar e ler a sentença no site http://www.tjrj.jus.br, se tiver qualquer dúvida. Palavras do Juiz da 1ª Vara Criminal de VR. Inocentado??????. Absolvido por uma questão técnico-jurídica.

Poeta 4 de junho de 2016, 13:00h - 13:00

Não entendi nada , se o cara é tão errado assim e se tinha crime porque será que foram liberados …. Tem caroço nesse angu , essa história tá mal contada.

Analista 4 de junho de 2016, 14:00h - 14:00

Vamos aos fatos ,o cara foi preso em 2011 colocado em liberdade em 2012.ate então o cara foi preso por policiais da 93 DP,depois de alguns anos 9 policiais São presos em uma operação da PF desses 9 ,6 foram denunciados pelo tal comerciante depois de algum tempo 3 aguardando julgamento em liberdade e os outros 3 ainda presos,pelo que apurei dos 9 policiais 6 eram da 93 DP em 2011 e foram eles que prenderam o comerciante.
O comerciante foi inocentado pela justiça e os policiais ainda presos e sendo julgados.
Esse comerciante é sinistro pois para mobilizar GAECO,PF,CORREGEDORIA,nao é fácil não,
Analisando o processo descobri que São MAIS DE 80 DENUNCIAS contra esses policiais,te vários comerciantes da cidade.Esse angu aí tem caroço com certeza.
Agora vamos ao caso do carro SUPOSTAMENTE clonado,foi pardo em uma operação da polícia Militar e ao verificar irregularidades na documentação foram encaminhados até a delegacia onde foram constatados várias irregularidades nos documentos e o carro ficou detido para perícia,o Dono do carro compareceu na 48DP assumiu a responsabilidade pelo veículo e TODOS foram liberados e estão aguardando o resultado da perícia.
Contra esse Christian da Silva Cunha não tem nada que esteja pendente perante a justiça,tudo já foi julgado e encerrado,porque então essa polêmica toda ?
Do para lembrar a situação dos policiais não está nada favorável……

Marisa 4 de junho de 2016, 12:10h - 12:10

Pelo jeito vc é um desses covardes mais vc pode me mostrar o crime q ele cometeu pq até os jornais se retrataram aí sim apoio sua opinião.nao estou defendendo ele mais defendo a verdade e justiça coisa q pelo jeito pessoas como vc não se importam

Marisa 3 de junho de 2016, 20:15h - 20:15

Esses policiais estão tão certo que ainda encontram-se presos . Se decidiram ser polícias o certo é cumprir a lei e não ficar pegando dinheiro de ninguém… Será que quando eles sairem vão ser perseguidos assim como esse rapaz comerciante está sendo .Vamos ter mais amor no coração e dar oportunidade as pessoas a recomeçarem.Vejo que tem muito juízes nesses comentários.

Armenegildo 3 de junho de 2016, 22:04h - 22:04

Marisa, ou vc é o próprio “comerciante” de drogas ou alguém da família dele. Perseguição???, em vários estados e agora por policiais do batalhão rodoviário?. Fala sério! Recomeçar a gente faz quando pára de fazer algo. Esse “comerciante” nunca parou pelo visto, de cometer crimes. Toda a região o conhece.

perito 4 de junho de 2016, 13:40h - 13:40

Marisa. Quando será que ele tentará recomeçar? Porque isso aconteceu em 2011 e continua acontecendo hoje em 2016.

Marisa 3 de junho de 2016, 20:08h - 20:08

À sociedade está assim por causa de pessoas como esses policiais mau caráter , nogentos que vivem estorquindo pessoas , pai de família que querem recomeçar e que um dia errou sim mas foi cumprindo … Então vamos lá quem nunca errou aí atire a primeira pedra ou só tem anjo aí …. Fala sério se o cara foi liberado porque não tinha nada de errado com ele …. Não é isso

Perito 2 de junho de 2016, 11:36h - 11:36

Ontem dois homens foram presos em Angra dos reis pelo mesmo motivo( carro clonado). Um foi liberado e o outro PRESO por receptação. Já neste caso em questão, o “sujeito” foi solto e responderá em liberdade. Estou começando a achar que em Volta Redonda o crime realmente compensa.

Revoltado 3 de junho de 2016, 09:37h - 09:37

Se a notícia foce verdadeira mas não é isso é noti cia comprada não foi o que aconteceu

perito 2 de junho de 2016, 10:59h - 10:59

Explica direitinho Diário do Vale…… O sujeito foi preso em 2011( em flagrante) por tráfico, juntamente com mais um “bando” tudo da mesma laia. Dois anos depois o mesmo se dirigiu a PF onde denunciou os policiais por extorsão. Lembrando que o delegado FURTADO na época, afirmou que se tratava de uma represália do trafico devido a atuação desses agentes( os três defendidos pelo Furtado) contra o tráfico de drogas na cidade. MAS……. como o “comeciante” apesar de ser acusado por tráfico, inclusive em outras cidades, era uma pessoa íntegra e trabalhadora, frequentadora da igreja evangélica e ótimo pai de família etc, os três policiais, que arriscam a própria vida para proteger as vidas de outros, foram presos, pois mais vale a palavra de um traficante, que a de um policial.

Revoltado 3 de junho de 2016, 09:35h - 09:35

Se são inocentes pq ainda estão presos tiveram alguns que já estão na rua e os outros ainda estão presos pq será deve ser pq são inocentes né.Nao mete essa é tudo banda podre

Revoltado 3 de junho de 2016, 09:39h - 09:39

O realmente trazer droga do Paraguai e entregar no morro no carro da polícia é arriscar a vida ,

Mandela 2 de junho de 2016, 09:55h - 09:55

O policial é preso por denúncia de um traficante, estelionatário, carro clonado, documento falsificado? E o sujeito( bandido) responde em liberdade? Que país é este?

Lico 2 de junho de 2016, 09:25h - 09:25

Algum policial certamente o obrigou a andar no carro clonado..Vai falar isso no juiz

Al Fatah 2 de junho de 2016, 08:24h - 08:24

A hiena chora quando o leão lhe rouba o botim…

FALA SERIO 2 de junho de 2016, 01:13h - 01:13

TUDO FARINHA DO MESMO SACO ! FALA SERIO !

denise 1 de junho de 2016, 22:32h - 22:32

AGORA ENTENDERAM O PORQUE OS BONS POLICIAS NAO QUEREM TRABALHAR PRENDER CORRER ATRAZ TA AI A RESPOSTA A POLICIA NAO TEM APOIO DE NINGUEM ENTAO QUANDO PRECISAR DA POLICIA Q NINGUEM APOIA NEM VC NAO ESPERE UM POLICIAL AMERICANO ESTIMULADO COM UM BOM SALARIO ESPERE UM POLIAL DESAGREDITADO PELA MIDIA PELO GOVERNO GANHANDO POUCO COM O SALARIO ATRAZADO SEM MOTIVACAO POIS SABE QUE O BANDIDO TEM SEMPRE RAZAO E E UM COITADO OPRIMIDO DA SOCIEDADE E A POLICIA NAO VALE NADA ENTAO VA SE PREPARANDO POIS UM BANDIDO AINDA VAI LHE FAZER MAU OU A UM PARENTE SEU POIS VC NAO APOIA QUEM CUIDA DA SUA SEGURANCA MESMO VC NAO PEDINDO

perito 2 de junho de 2016, 10:43h - 10:43

Concordo Denise. O policial hoje tem que cuidar da própria vida e de sua familia. A população se precisar que chame o Batmam.

Revoltado 3 de junho de 2016, 09:27h - 09:27

Ninguém obriga ninguém a ser polícia faz a prova pq quer e entra pra servi se tá ruim pede pra sir e vai trabalhar pro português agora não vemse sacanagem não faz o trabalho correto o cara é inocente e fica monte de policia safado querendo condenar o cara

perito 3 de junho de 2016, 12:46h - 12:46

Se esta revoltado meu amigo, tome uma atitude, primeiramente estudando e mudando a forma como escreve. Leia com atenção e tente escrever de uma forma que todos entendam o que vc quer dizer, porque deste jeito fica até difícil lhe explicar melhor.
Mas entendi sua posição: é amiguinho do cidadão, ( ops, do bandido).
Quem defende bandido é bandido também.

perito 3 de junho de 2016, 12:50h - 12:50

Ninguém que condenar o cara não meu amigo, ele se condena por si só. Caso não tenha entendido, seu amigo foi preso em flagrante com carro clonado e documentos falsos. E essa não é a primeira vez. Caso não saiba também, seu amigo tem mais de 11 passagens policiais. Seu amigo é uma pessoa muito boa e honesta tá? não precisa se revoltar kkkkk

Zero 1 de junho de 2016, 20:08h - 20:08

Que delegado é esse?
Aonde está o chefe de polícia que não se manifesta, ou vai ter que um advogado denúnciar no MP já que essa instituição tbm e incompetente.

A que ponto chegamos com dirigentes despreparados no comando da polícia.

marinA 1 de junho de 2016, 17:18h - 17:18

ELE NAO E COMERCIANTES ELE E BANDIDO MESMO.EMQUANTO OS OUTROS HOMENS DA LEI FAZENDO O TRABALHO DELES ESTAO PRESOS, ESSE BANDIDO E PRESO E SOLTO,COM O ROUBO NA MAO.ISSO QUE E FLAGANTES.

Revoltado 3 de junho de 2016, 09:33h - 09:33

Se são inocentes pq ainda estão presos tiveram alguns que já estão na rua e os outros ainda estão presos pq será deve ser pq são inocentes né.Nao mete essa é tudo banda podre

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996