quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sinduscon abre vagas para cursos de capacitação profissional

Sinduscon abre vagas para cursos de capacitação profissional

Matéria publicada em 23 de setembro de 2016, 11:55 horas

 


 

Mauro Campos: 'O mercado está cada vez mais exigente, principalmente durante esta crise financeira que o país está passando'

Mauro Campos: ‘O mercado está cada vez mais exigente, principalmente durante esta crise financeira que o país está passando’

Volta Redonda – O Sinduscon-SF (Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Sul Fluminense), em parceria com o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), está oferecendo 40 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional voltados para a área da construção civil. Podem se candidatar pessoas com idade acima de 18 anos.

As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas disponíveis e as oportunidades são: 20 vagas para o curso de Pedreiro de Alvenaria Estrutura e 20 vagas para Pedreiro de Alvenaria. Todos os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas nas unidades do Sistema Sesi/Senai de Volta Redonda.

Segundo Mauro Campos, presidente do Sinduscon-SF, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo e as qualificações necessárias para que um candidato preencha uma vaga ficam cada vez mais exigentes.

– O mercado está cada vez mais exigente, principalmente durante esta crise financeira que o país está passando. As empresas buscam cada vez mais por profissionais já preparados e qualificados. Pois, se o candidato precisar de mais preparo após ser empregado, a contratação acaba sendo mais cara para o empregador. Por isso, preparar-se de antemão e chegar ao mercado o mais pronto possível, deixa o profissional mais perto de conquistar uma vaga. Os cursos de qualificação profissional surgem dessa forma como uma ferramenta fundamental para aqueles que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional – destacou Mauro

Os interessados nas vagas para os cursos de qualificação, devem procurar o Sinduscon-SF, localizado no Prédio da Firjan, na Rua 156, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, ao lado do depósito do Saae. É necessário apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e do comprovante de residência; uma foto 3X4, além do comprovante de escolaridade que pode ser: declaração atual original ou cópia do histórico escolar. Se não apresentar todos os documentos, não será permitido a inscrição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Pura bobagem, primeiro as empresas buscam pessoas com experiência, qualificado todos em volta redonda e região estão cheios de cursos, mas sem experiência ninguém contrata, essa é a realidade do brasil, e ficar fazendo cursinho que não vão contratar é muita sacanagem.

Untitled Document