Botafogo derrota o ABC no Engenhão

by Diário do Vale

Rio – Depois de um jejum de quatro partidas, a torcida do Botafogo voltou a comemorar no Campeonato Brasileiro da série B. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano derrotou o ABC, de virada, por 3 a 1. Foi a primeira vitória alcançada pelo treinador Ricardo Gomes no comando da equipe carioca. O resultado fez o Botafogo assumir a terceira posição com 33 pontos ganhos. O ABC que não vence há sete jogos, caiu para a 18ª posição com 17 pontos ganhos.

O ABC saiu na frente com Edno,mas o Botafogo construiu a virada com dois gols do uruguaio Navarro e de Neilton, atacantes que marcaram, pela primeira vez, com a camisa alvinegra. O time carioca começou mal, mas com boa atuação do meia Daniel Carvalho, conseguiu se equilibrar em campo para conseguir o importante resultado. O ABC até que deu a impressão de que teria melhor sorte, mas as falhas individuais acabaram provocando mais uma queda da equipe potiguar.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. O ABC vai encarar o Boa Esporte, em Natal.

O jogo – O Botafogo começou a partida com maior ímpeto ofensivo, mas a marcação do ABC impedia que o time carioca chegasse com perigo na sua área.Aos seis minutos, Daniel Carvalho enfiou para Neilton, mas Saulo saiu com precisão e ficou com a bola.
O time potiguar, dirigido pelo interino Ademir Pezão, atuava muito recuado e se preocupava apenas em suportar a pressão do adversário. Aos dez minutos, Carleto cruzou e Navarro cabeceou sem levar perigo.
Aos 12 minutos, o ABC marcou em seu primeiro ataque organizado. Willian Arão errou na saída de jogo e Reginaldo lançou Fabinho que arrancou pela direita e cruzou para a entrada de Edno que tocou no canto direito de Jefferson.
O time carioca ficou nervoso após sofrer o gol e passou a errar muitos passes. Só voltou a ameçar aos 19 minutos em arrancada de Neilton pela direita, mas a zaga do ABC desviou o cruzamento do atacante.
Dois minutos depois, o Botafogo marcou o gol do empate. Após levantamento na área, a defesa do ABC rebateu mal e Navarro subiu mais que Leandro Amaro para cabecear no canto esquerdo de Saulo. Foi o primeiro gol do atacante uruguaio com a camisa alvinegra.
O empate fez a torcida se animar e empurrar a equipe dirigida por Ricardo Gomes para a virada.
Aos 30 minutos, o Botafogo desempatou. O ABC saiu errado e permitiu que o time carioca armasse uma jogada rápida. Neilton tabelou com Daniel Carvalho e tocou na saída de Saulo. Também foi o primeiro gol anotado por Neilton com a camisa do Alvinegro de General Severiano.
Depois de alcançar a vantagem, o Botafogo passou a tocar a bola com mais tranquilidade, sem dar chances ao adversário de pressionar em busca do gol do empate.

O ABC voltou para o segundo tempo com um esquema mais ofensivo. O atacante Rafael Oliveira entrou no lugar do meia Bismark. E o time potiguar passou a pressionar em busca do gol do empate, enquanto o Botafogo se mostrava acomodado. Aos oito minutos, após cruzamento da esquerda, Rafael Oliveira não conseguiu se aproveitar da desatenção da zaga carioca e deixou a bola passar, quando tinha tudo para marcar.
No minuto seguinte, o Botafogo ampliou. Daniel Carvalho fez boa jogada individual e fez lançamento perfeito na cabeça de Navarro que cabeceou para marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Botafogo..

O ABC ainda tentou a reação e Jefferson fez grande defesa em cabeçada de Rafael Oliveira. A resposta do Botafogo aconteceu aos 16 minutos quan do op zagueiro Giaretta recebeu na área e bateu por cima do travessão, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem.

O Botafogo diminuiu o ritmo e o time visitante ainda tentou a pressão, mas a defesa botafoguense soube controlar as investidas. Aos 33 minutos, Edno bateu falta, do lado direito da área, e quase surpreendeu o goleiro Jefferson. Nos minutos finais, o time carioca se acomodou e o ABC buscou o segundo gol, mas nada conseguiu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 ABC

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Góis (SE)
Público: 6.435 presentes

Cartão Amarelo: Luis Ricardo(Bota);Reginaldo, Leandro Amaro, Fabinho(ABC)
Gols:
BOTAFOGO: Navarro, aos 21 minutos do primeiro tempo e nove minutos do segundo: Neilton, aos 30 minutos, do primeiro tempo
ABC: Edno,aos 12 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Diego Jardel; Neílton (Elvis) e Álvaro Navarro(Luis Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Michel(Wellington Bruno), Rafael Miranda e Bismark(Rafael Oliveira); Edno e Fabinho Alves(Rafinha)
Técnico: Toninho Cecílio

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996