Brasil tenta pegar embalo contra o Peru

by Diário do Vale

Boston, Estados Unidos – Embalada pela goleada de 7 a 1 sobre o Haiti, a Seleção Brasileira tenta deslanchar na Copa América centenária neste domingo, quando duela contra o Peru a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Gillette, em Boston, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo B. Os canarinhos e os peruanos, que empataram por 2 a 2 com o Equador no meio de semana, dividem a liderança com quatro pontos, dois a mais que os equatorianos, que na preliminar pegam os haitianos, já eliminados sem terem pontuado.

Com saldo de gols inflacionado, o Brasil tem a vantagem do empate para se classificar. Se for derrotado, torce para o Equador não tirar em uma eventual vitória sobre o Haiti a diferença no slado de gols, que está zerado para a seleção equatoriana.

Com a classificação bem encaminhada, o técnico Dunga sabe que o mais importante é o Brasil apresentar um futebol convincente no jogo contra o Peru, para não dar margem para que apontem a goleada sobre os haitianos como um acidente causado pela fragilidade do rival.

– Estamos procurando sempre evoluir, independentemente de quem esteja do outro lado do campo. Contra o Equador, na estreia, pecamos em alguns aspectos, corrigimos contra o Haiti e agora podemos ter uma visão ainda maior do nosso estágio contra o Peru. Espero que o time se comporte ainda melhor, pois precisamos do resultado para avançarmos e teremos uma segunda fase ainda mais complicada – alertou Dunga.

Os brasileiros também pensam em apresentar um bom futebol e a ordem é minimizar possíveis erros. Por isso mesmo existe uma grande preocupação com alguns destaques da seleção peruana, como o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo.

– O Peru conta com alguns jogadores em condições de decidir a partida e por isso mesmo precisamos estar muito ligados para não levarmos gols bobo. Não podemos, por exemplo, permitir que o Guerrero tenha alguma liberdade de finalização, pois trata-se de um atleta oportunista, que dificilmente desperdiça uma oportunidade. Além disso, vamos precisar ser sempre constantes na busca pelo resultado positivo, pois acredito que a seleção peruana possa tentar cadenciar o ritmo do encontro – disse o meia Renato Augusto.

Em termos de escalação, a Seleção Brasileira não poderá contar com o volante Casemiro, que foi advertido com o segundo cartão amarelo contra o BHaiti e terá que cumprir suspensão automática. Walace aparece como a solução mais tradicional, mas não está descartado que o comandante seja ousado e opte pela entrada de Lucas Lima. Neste caso, Renato Augusto jogaria um pouco mais recuado, na função de segundo volante, com Elias ficando preso na marcação. A boa notícia fica por conta do retorno do capitão Miranda. O zagueiro se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita e vai assumir a vaga de Marquinhos.

Pelo lado da seleção peruana, o técnico argentino Ricardo Gareca exige um forte e sólido sistema defensivo.

– O Brasil não pode perceber um momento de falha nosso senão o resultado acaba não acontecendo. Vamos precisar ser perfeitos na marcação, não dando espaços para eles. Se tivermos um sistema defensivo bem sóldio, com certeza temos qualidade na frente para decidirmos – avisou Gareca.

O treinador vai manter a escalação que enfrentou o Equador no meio de semana, mas no último treino antes do duelo contra o Brasil deu para notar algumas variações táticas, com os meias Alejandro Hohberg e Edison Flores ficando mais presos à marcação. Assim, o apoiador Christian Cueva terá um pouco mais de liberdade para encostar no flamenguista Paolo Guerrero, isolado no ataque.

BRASIL X PERU

Local: Estádio Gillette, em Boston (Estados Unidos)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Walace (Lucas Lima), Elias, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Jonas
Técnico: Dunga
PERU: Pedro Gallese, Renzo Revoredo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Óscar Vílchez, Renato Tapia, Alejandro Hohberg, Edison Flores e Christian Cueva; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

You may also like

1 comment

Edigar Silva 13 de junho de 2016, 00:46h - 00:46

Acabamos de perder por 1 x 0 e sermos desclassificados. Não adianta insistir com esta geração de “milionários”, protagonistas dos 2 maiores vexames da Seleção, o fatídico 7 x 1 da Alemanha e à pouco o 1 x 0 peruano. Gol de mão? Compensa com o gol legal do Equador na estreia, que seria o maior frangaço da história. Hora de demitir e enterrar o Dunga definitivamente, técnico (???) pouco rodado, inexperiente e meio burro, e se fez algum sucesso, tinha o Auxiliar Jorginho a lhe dar sustentação. Agora é hora de uma renovação geral. Chega de Hulks, Daniels Alves, Willians, Marcelos, zagueiros chorões, dentre outros. Os caras realmente são bons…para ganhar dinheiro!!! NA seleção já deram provas e contraprovas que não vão ganhar nada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996