Começa no domingo a XVI edição da Copa Diarinho de Futsal

by Diário do Vale
Na bola: Garotada se prepara para mais um show de gols e muita confraternização

Na bola: Garotada se prepara para mais um show de gols e muita confraternização

Volta Redonda – Começa neste domingo, às 9 horas, na Ilha São João, a 16ª edição da Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal. O evento anual envolve mais de 150 profissionais de Educação Física e estagiários, além de 4,2 mil atletas – de diversas idades e ambos os sexos – de nove cidades de toda a região. Tudo com supervisão da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e com apoio do jornal DIÁRIO DO VALE.

Nesta décima sexta edição da Copa, estarão participando nada menos que 4,2 mil jovens de sete a dezoito anos, divididos nas categorias: Chupetinha, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto juvenil. Essa turma vai representar 239 clubes, projetos sociais, escolinhas de futebol e prefeituras. Com esses números, a Copa Diarinho se mantém como a maior competição de iniciação esportiva do interior do estado do Rio.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), promotora do evento, disponibilizou os ginásios poliesportivos da Smel, na Ilha São João, do Retiro, Santo Agostinho, São Geraldo e 249 para as partidas. A competição começará em 31 de maio e só terminará em meados de agosto, com jogos disputados sempre nos finais de semana e feriados.

Participam da décima terceira edição: Volta Redonda (sede), Resende, Barra Mansa, Paraty, Quatis, Miguel Pereira, Itatiaia, Pinheiral e Rio das Flores.

– Volta Redonda tem uma influência muito grande na região, seja na parte esportiva, cultural, ou em qualquer outra que se leve em conta. Desde que começamos a Copa Diarinho, ela só fez crescer e mostra bem isso que falei. Agradecemos todos os participantes e vamos receber nossos visitantes de braços abertos e com uma organização nota mil, pois temos a melhor equipe de eventos esportivos – disse a secretária de Esportes, Rose Vilela.

Rose Vilela lembra ainda que muitos pais que hoje trazem os seus filhos foram atletas em edições passadas. Outros tantos atletas que participaram das primeiras competições hoje são profissionais em clubes de ponta, tendo como principal referência o zagueiro Dedé.  “O que nos dá mais prazer é sentir a satisfação dos pais vendo os seus filhos participarem. Vamos fazer uma pesquisa pois acredito que muitos que participaram em anos anteriores hoje são pais e que trazem os seus filhos por acreditar no trabalho dos nossos professores na organização e acompanhamento das crianças”, disse a secretária.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996