Fluminense quer recuperar pontos perdidos no Maracanã

by Diário do Vale
Previsão: Abel Braga sabe que precisa vencer em casa para não descolar dos líderes

Previsão: Abel Braga sabe que precisa vencer em casa para não descolar dos líderes


Rio –
O Fluminense ainda não conseguiu assimilar bem os pontos perdidos na última terça-feira, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Maracanã. Agora, os jogadores tricolores entendem que precisam recuperar como visitantes a pontuação que deixou de ser conquistada. A primeira oportunidade é o combate com o Palmeiras neste sábado, às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

– O Fluminense sabe que não pode perder pontos em casa em uma competição tão equilibrada como é essa que estamos participando. O Campeonato Brasileiro não costuma perdoar esse tipo de equívoco. Justamente por conta disso nós precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos para o Atlético Paranaense no Maracanã. Será um confronto complicado, o adversário é muioto forte, mas precisamos tentar nos impor – disse o zagueiro Reginaldo.

O atacante Richarlison concorda.

– O Campeonato Brasileiro pune o mau anfitrião e acaba dando a quem ganha em casa uma tranquilidade muito grande. Conseguimos vencer jogos importantes em casa, como contra o Santos (3 a 2) e diante do Vitória (2 a 1). Porém, pecamos contra o Atlético Paranaense e vamos precisar recuperar essa pontuação em algum momento. O jogo diante do Palmeiras surge como a primeira oportunidade por ser o próximo compromisso como visitante, mesmo a gente sabendo que o adversário tem muita qualidade e também pretende brigar pelo título que conquistou no ano passado – disse o atacante.

Essa é a mesma linha de raciocínio do goleiro Júlio César.

– O jogo contra o Palmeiras vai ser muito complicado por causa da qualidade do adversário. Mas o Fluminense deixou pontos importantes em casa contra o Atlético Paranaense e por isso mesmo precisamos de um resultado positivo. Temos que recuperar aquela pontuação perdida – afirmou o arqueiro, que parece ter conquistado de vez a titularidade na disputa com Diego Cavalieri, criticado na derrota de 2 a 0 para o Grêmio que custou a eliminação na Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira pela manhã, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, o técnico Abel Braga vai definir a escalação que pretende utilizar. O volante Luiz Fernando segue na vaga de Jefferson Orejuela, servindo à seleção do Equador em amistosos internacionais. O atacante Wellington Silva não vai retornar pois permanece no departamento médico devido a fortes dores na região pubiana. Após a atividade desta sexta-feira a delegação tricolor embarca para a capital paulista.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996