Cafeína Visceral será o canal oficial da Feira Literária de Valença no YouTube

by Diário do Vale

Valença – A Feira Literária de Valença (Fliva), que acontecerá entre os dias 1º e 4 de junho, contará mais uma vez com a parceria do canal Cafeína Visceral. Os administradores Fabrício e Erik já acompanham a história da Feira desde 2016, mas, neste ano, aceitaram ser os divulgadores oficiais do evento através do YouTube. O primeiro vídeo sobre a Feira foi divulgado no último dia 22, com uma entrevista com o criador e organizador da Fliva, Leonardo Pançardes.

A gravação do vídeo aconteceu no interior da livraria Cia do Livro, outra grande parceira da Fliva. Fabrício Lopes, um dos membros do Cafeína, mediou o bate-papo descontraído. Além de Leonardo Pançardes, participou da conversa o empresário Bruno Miranda Magalhães. Segundo Fabrício, participar como parceiro da Fliva é uma grande experiência. “E agora, ser o canal oficial do evento no YouTube é uma grande divulgação para o Cafeína Visceral”.

– O canal acompanha os eventos da Fliva desde o início de suas atividades. É uma honra vir no ano de 2017 como canal oficial deste evento, o qual admiramos muito e agrega demais à cultura local. Esperamos que ambos alcancem resultados muito além dos planejados para a diversão dos presentes – afirmou o youtuber.

De acordo com Leonardo Pançardes, a turma do Cafeína produzirá vários vídeos nos próximos meses para divulgar a 5ª edição da Fliva. O canal ainda acompanhará os quatro dias da Feira, produzindo vídeos diversos.

– Estamos construindo uma parceria de sucesso, que vai ajudar muito na divulgação da nossa Fliva. Agradeço os amigos do Cafeína Visceral, que apoiam a Feira desde 2016 e estão dispostos a ajudar a construir uma 5ª edição ainda melhor – fala.

Cafeína Visceral

O canal foi criado pelo youtuber Erik D. Lacaille em junho de 2015. No terceiro vídeo do canal, Erik convidou Fabrício para gravarem juntos e a parceria continua até hoje. Atualmente, o Cafeína Visceral conta com três pessoas que fazem os vídeos do canal: Erik, que divulga vídeos e séries; Fabrício, que é responsável pelas entrevistas do Canal e gosta de falar sobre Boardgame e filmes; e Warley Felipe, que faz vídeos sobre plataformas de games.

– Eu sou responsável por toda parte técnica e de execução de conteúdo. Eu edito, faço os efeitos, finalizo e crio as artes e o visual do canal. O Fabrício é o roteirista do canal. O Warley entrou este ano com a parte de games. E temos a galera que ajuda na página do Facebook, o Luiz Fernando e o Yalace, de Volta Redonda. Eles criam posts de conteúdo relevante para a página, que aborda o mesmo tema do canal que é a cultura Nerd/Pop/Geek – conta Erik.

Para divulgar: Primeiro vídeo sobre a Feira Literária foi gravado na Cia do Livro (Foto: Paulo Henrique Nobre/Divulgação)

Para divulgar: Primeiro vídeo sobre a Feira Literária foi gravado na Cia do Livro (Foto: Paulo Henrique Nobre/Divulgação)

 

Inscrições estão abertas para o Prêmio Literário Fliva 2017

Segue até o dia 10 de abril o prazo para os autores que desejam participar da primeira edição do Prêmio Literário Fliva 2017. A premiação promete movimentar a 5ª edição da Feira Literária de Valença, que acontecerá entre o dia 1º e 4 de junho. O concurso contará com prêmios distribuídos em duas categorias.

Cada autor terá o direito de participar com uma obra, que tenha sido publicada no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Os autores poderão concorrer em apenas uma das duas categorias: 1) romance (ficção, fantasia, suspense, mistério, etc.), literatura infantil e infanto-juvenil e poesia, contos e crônicas; 2) autores valencianos. O vencedor de cada categoria será premiado. O objetivo do concurso é reconhecer a qualidade intelectual dos autores brasileiros de modo geral, produtores de conteúdo dos mais diversos, que contribuem assiduamente para o crescimento do mercado editorial no país.

– O Prêmio Literário vem somar ao nosso esforço em promover a literatura brasileira e, em especial, os nossos autores locais, que lutam diligentemente pela cultura. Estamos dando a eles mais uma oportunidade de crescimento profissional e do reconhecimento da sua significativa contribuição para o surgimento de novos leitores em nossas cidades – afirmou Leonardo Pançardes, criador e organizador da Fliva.

O Prêmio Literário Fliva 2017 valorizará as obras que tiveram sido publicadas em impresso e que tenham registro no ISBN. Originais não-publicados e livros digitais não serão aceitos no concurso. Plágios e fanfics também já serão automaticamente excluídos. Qualquer autor pode participar.

As inscrições são feitas através dos correios e o inscrito deve enviar, juntamente com a documentação necessária (indicada no edital), três exemplares de sua obra. É necessário ter mais de 18 anos. Menores de 18, somente se tiverem sido emancipados ou tiverem autorização assinada pelos pais e registrada em cartório.

Premiação

O vencedor de cada categoria será premiado com R$ 500. O julgamento acontecerá durante a Fliva 2017. Uma banca, composta por especialistas em literatura, avaliará os livros concorrentes. Além das notas dos jurados, as obras passarão pelo crivo do público através do voto popular.

– A divulgação do resultado e a entrega da premiação acontecerá no último dia da Feira, à noite, no palco principal. Estamos contando com a maciça participação de autores nesta primeira edição e acreditamos que o Prêmio Literário será mais um interessante ingrediente para o fortalecimento da nossa Feira Literária de Valença – disse Leonardo.

O edital, a ficha de inscrição e outras informações sobre o 1º Prêmio Literário Fliva 2017 podem ser obtidos na internet no site (http://goo.gl/gWiPGE). Mais informações pelo e-mail ([email protected]).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996