Conferência nerd discute filmes e séries em Volta Redonda

by Diário do Vale
 Movimento: Evento terá a presença do bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San (Fotos: Divulgação)


Movimento: Evento terá a presença do bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San (Fotos: Divulgação)

Volta Redonda – A VRCON, conferência que reunirá atrações do mundo dos quadrinhos, séries de TV, cinema e games, acontece neste domingo, dia 27, no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Entre as principais atrações estão as presenças do quadrinista internacional Daniel HDR e o bicampeão mundial de Just Dance, Diegho San, que participarão de bate-papos com o público, além de desfiles e concursos de cosplays (pessoas vestidas como personagens) e painéis para a discussão de filmes e séries. O evento começa às 10h, é gratuito e tem a classificação livre.

Esta é a primeira edição da conferência que é organizada pelo Grupo Akai, que também promove a feira “Anime Fest Fan”. O presidente do grupo, Maicon Fagundes, destacou que o evento não é só uma feira para os aficionados por desenhos animados e cultura nerd, mas sim uma oportunidade de lazer.

– Vamos ter vários eventos simultâneos, exposições, venda de produtos da cultura nerd, torneios de videogames, atividades que reúnem os fãs de Harry Potter, Star Wars, dos universos Marvel e DC, praça de alimentação. Vamos ter também uma premiação para os melhores do ano da cultura nerd aqui da região. Então é um evento muito bacana e que promete ser um dia diferenciado e de cultura para todos – destacou Fagundes.

A conferência contará com a presença de fã clubes, como o Conselho Jedi, que reúne apaixonados por Star Wars; Ministério da Magia, que conta com a participação de quem curte Harry Potter e todo o universo mágico da série; e a Academia dos Jogos da Mente, que se trata de admiradores de jogos de raciocínio lógico, como xadrez, cubo mágico e sudoku, por exemplo.

Entre os filmes que serão discutidos por fã clubes estão “Animais fantásticos e onde habitam”, que é derivado do universo Harry Potter e escrito pela criadora do bruxo, J.K. Rowling; “Rogue One: Uma História Star Wars”, que será lançado no próximo dia 15; e “Liga da Justiça”, este com lançamento previsto para 2017, além de séries de sucesso como “Stranger Things”.

Outras informações podem ser obtidas pelo site (www.grupoakai.com).

 

Serviço

O VRCON acontece neste domingo, dia 27, a partir das 10h, no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua Vinte e Um, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. A entrada do público é gratuita.

 Mundo nerd: Programação conta com concursos de cosplays

Mundo nerd: Programação conta com concursos de cosplays

You may also like

5 comments

Max 27 de novembro de 2016, 00:57h - 00:57

Pô pessoal, não existem eventos para jovens em VR e região que não sejam verdadeiros antros de drogas ou sexo (boates, bailes funk, pagodes, etc) e vocês ainda tem essa visão distorcida das coisas?

Querem que seus filhos vão a bailes funk? ou a essas boates onde são vendidas cartelas de drogas? ou nos pagodes que terminam com rachas na radial leste?

Hora de abrir a cabeça povo, ali é coisa de nerd, sim, mas é coisa que não denigre a imagem feminina ou instiga uso de drogas ou violência. É de dia, tem hora pra acabar, é em local seguro.

Chega do pensamento marginal pelo amor de deus, né?

Afonso 26 de novembro de 2016, 23:09h - 23:09

Muita falta do que fazer

Aditivado 26 de novembro de 2016, 19:01h - 19:01

Cara, no Recreio hoje tinha cada cheerleader que dava água na boca.

Se tiver cosplay barriga de guaruzinho eu não vou. Mas se for o nível das cheerleaders de hoje ….aí sim!

X9 da PM 26 de novembro de 2016, 15:30h - 15:30

Se tiver cosplay da cammy, chunli, mai, laura de QUALIDADE, vale apena. Provavelmente irão essas funkeiras barriga de guaru com piercing no ‘imbigo’ com cabelo pintado.. Esse Diegho San pelo barulho da cuica…entendedores entenderão.

mentiroso 26 de novembro de 2016, 11:15h - 11:15

Os jovens estão cada dia mais perdidos

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996