Nova comandante do 28º BPM toma posse em Volta Redonda

by Diário do Vale

Posse: Tenente-coronel Luciana é a nova comandante 28° BPM (Foto: Dicler de Melo Souza)

Volta Redonda – A primeira mulher a comandar o 28º Batalhão da Polícia Militar tomou posse na manhã desta segunda-feira (21). A cerimônia de transmissão de cargo foi na sede da corporação no bairro Voldac, em Volta Redonda, e foi presidida pelo comandante coronel Cleber Silva Maia, do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA).

O major-PM Anderson Araújo da Silva, que ocupava o cargo interinamente, há dez dias, passou o comando à Luciana Rodrigues de Oliveira, que veio transferida do Batalhão de Policiamento em Área Turística, no Rio de Janeiro.

Anderson substituiu o ex-comandante do 28º BPM, tenente-coronel Júlio César Veras, que antes da posse desta segunda-feira, assumiu o comandado do Batalhão Especial de Polícia, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Assistiram a solenidade os prefeitos de Volta Redonda, Barra Mansa e Rio Claro, Samuca Silva, Rodrigo Drable e José Osmar, respectivamente. Além do comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, estavam no evento ainda, o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Rodolfo Atala e o comandante do 33º BPM (Angra dos Reis), tenente-coronel Marcelo Martins, entre outras autoridades.

Luciana vai comandar mais de 600 policiais. A militar será responsável pelo policiamento ostensivo em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral.  Durante a solenidade  a comandante do 28º Batalhão da Policia Militar disse que o fato de ser mulher não vai interferir no trabalho a ser realizado com policiais.

– Não acredito que haja distinção entre homem e mulher na corporação. Estou muito honrada, em ser a primeira mulher a assumir o batalhão de Volta Redonda –  ressaltou Luciana.

A Militar enfatizou ainda que esta função é um desafio, como outro qualquer. Há 24 anos na carreira militar, Luciana já foi lotada no 37ª BPM (Resende) e no 5º CPA (Volta Redonda). A comandante acrescentou ainda que vai defender o policial honesto com “unhas e dentes”.

A militar espera contar com o apoio da sociedade.  “Aqui na região as pessoas “abraçam as cidades” e esse apoio é muito bom para quem trabalha na segurança pública”, acrescentou a policial.

Luciana destacou que migração de bandidos do Rio, para os municípios do Sul Fluminense, pode ocorrer, mas que o Serviço de Inteligência (SI) do 28º BPM está atento a essa questão. Ela disse ainda que a população deve ficar tranquila quando ao combate a criminalidade, pois um dos objetivos da oficial é fazer um planejamento visando cumprir as metas de redução da criminalidade.

You may also like

11 comments

Maria Dolores 22 de janeiro de 2019, 08:05h - 08:05

Comandante eu queria que a Senhora acabasse com as Blitz ilegal que favorece PM corruptos,e aos honestos toda a valorização dessa maravilhosa corporação.

VAI VENDO 21 de janeiro de 2019, 20:54h - 20:54

Boa sorte e bom trabalho à tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, comandante do 28º BPM!

Fique tranquila porque ajudaremos no cumprimento das metas de redução da criminalidade. Fique atenta por aqui onde muitos comentaristas dão dicas importantes.

Damos dicas mas tbm cobramos apontando falhas. Com certeza em VR e região as pessoas de bem ajudam a proteger as cidades em que vivemos.

Aqui compreendemos que a CIDADE É NOSSA e não de bandidos e corruptos, muito menos de politiqueiros e alguns servidores públicos que acham que têm o rei na barriga. Nas últimas eleições pusemos vários partidos para correr, e vamos tbm colocar os bandidos para fora, claro com a ajuda da comandante.

No bairro que resido o presidente da associação de moradores comprou a ideia e diariamente à noite visitávamos as praças e locais apontados pelos moradores onde tinham jovens da geração NUTELLA maconheiros, entres outros que NEM estudam e NEM trabalham e NEM respeitam os pais zanzando pela noite, muitos deles forasteiros. Sem nenhuma crítica a eles, um tempo depois eles sumiram dos locais para outros bairros próximos. Como vê, os moradores ajudam, mas o poder público precisa fazer a sua parte.

Ricardo Malesch 22 de janeiro de 2019, 06:26h - 06:26

Mais um deslumbrado falando bobagem

Comentário repleto de preconceitos

A cidade é de todos, queira você ou não

Caso esteja infeliz, a rodoviária é ali pertinho

BOA SORTE, COMANDANTE ! 21 de janeiro de 2019, 18:04h - 18:04

Sincera e honestamente, queria muito acreditar que mudará alguma coisa DE FATO . Se não houver ações voltadas à CULTURA e à EDUCAÇÃO os índices de criminalidade continuarão altíssimos. Espero que tenha sorte e a melhor intenção possível de fazer um trabalho diferente pelo menos, que mostre de verdade resultados, embora sabemos que não se pode cobrar somente da polícia a obrigação do combate ao crime e da derrubada dos índices. A população e, principalmente o PODER PÚBLICO precisa ajudar…………..

Cadê os projetos culturais acontecendo nas escolas, Samuca? E a valorização do professor ? Projetos voltados ao esporte e a educação? … Sem essas coisas é UTOPIA pura achar que os crimes vão baixar os índices . Coloca DEUS na frente, comandante… peça a ele a direção, e muito boa sorte !

Mas não esqueça de cobrar do prefeito tais ações . EDUCAÇÃO e CULTURA pro povo ! É isso .

frnacisco 21 de janeiro de 2019, 17:33h - 17:33

que DEUS de sabedoria e inteligência a nova comandante seja bem vinda !

Sueli da Costa 21 de janeiro de 2019, 15:58h - 15:58

Sucesso, chegando as grandes vitórias no desempenho de sua função, Deus a ILUMINE em sua caminhada. Parabéns!

Leca 21 de janeiro de 2019, 13:39h - 13:39

Defender os honestos sim !!! Agora a banda podre que existe aí nesse 28 e em outros batalhões precisa da casa cair .

Douglas mackdonald 21 de janeiro de 2019, 12:37h - 12:37

Um grande desafio pela frente, os números da violência na cidade são bem parecidos com os índices da baixada fluminense, volta redonda passou a ser o grande problema do sul do Estado. Desejo muita sorte nova comandante e que faça um bom trabalho.

Geraldim 21 de janeiro de 2019, 19:52h - 19:52

Volta redonda tá longe de ser um problema.

Smilodon Tacinus 21 de janeiro de 2019, 20:57h - 20:57

É evidente que a maior cidade tende a ser mais violenta, mas VR ainda está bem abaixo dos índices de Resende e Angra dos Reis…

Tuca 22 de janeiro de 2019, 09:34h - 09:34

Após passar esse período em volta redonda a tenente-coronel Luciana vai poder assumir qualquer UPP do Rio de Janeiro, volta redonda vai ser um bom estágio para ela, cidade de muita violência e uma grande desordem urbana.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996