Albertassi assume presidência da CPI da Petrobrás na Alerj

by Diário do Vale
Investigação: Albertassi destaca que CPI irá analisar as perdas financeiras que o Estado sofreu   (Foto: Iara Pinheiro/Alerj)

Investigação: Albertassi destaca que CPI irá analisar as perdas financeiras que o Estado sofreu
(Foto: Iara Pinheiro/Alerj)

Rio
O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) assumiu na manhã de hoje a presidência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). A comissão irá investigar as perdas econômicas e sociais que o Estado do Rio sofreu nos últimos dez anos por influência da má gestão da estatal. Segundo Albertassi, ao contrário da CPI da Câmara dos Deputados, o grupo da Alerj não terá a corrupção como foco, pois “isso é função do Congresso Nacional”.
– Esse aspecto já está sendo investigado em Brasília, além de não termos poder constitucional para tal. Vamos analisar as perdas financeiras que o estado sofreu, sem esquecer as questões ambientais e trabalhistas. Vamos lidar com a prospecção futura da economia do Rio, com base na série de documentos e notícias a serem analisados – pontuou Albertassi.
O parlamentar também anunciou que ofícios serão entregues às secretarias de Estado de Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Ambiente e Trabalho, além da própria Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo e do Tribunal de Contas do Estado do Rio, para recolher dados que contribuirão com o trabalho do colegiado.
– A investigação é ampla. Uma porque uma série de noticias e de documentos para ser analisados. Mas o importante que nós tenhamos aqui, a consciência de que a CPI, pode se tornar um instrumento de grande valia para o Rio de Janeiro, para que tenhamos de fato um relatório amplo e conciso. No sentido que tenhamos o compromisso de sanar questões que não foram organizadas no passado, para que a população do Rio de Janeiro não sofra mais perdas, como as que vem acontecendo – enfatizou.
Além de Albertassi, a CPI será formada pelos deputados Comte Bittencourt (PPS), como vice-presidente, Luiz Paulo (PSDB), como relator, e Paulo Ramos (PSol), Bruno Dauaire (PR), Jânio Mendes (PDT) e André Ceciliano (PT).

You may also like

1 comment

Costa 26 de março de 2015, 18:55h - 18:55

Uma prova que não se tem o que fazer na ALERJ, desperdicio de tempo e dinheiro. CPI da Petrobrás para manter esses sanque sugas na midia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996