domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo recebe presidente da Cehab e fala sobre obras do Parque Maíra

Ednardo recebe presidente da Cehab e fala sobre obras do Parque Maíra

Matéria publicada em 14 de março de 2019, 23:00 horas

 


Ednardo conversa com representantes da Cehab sobre a questão do Parque Maíra

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu na tarde desta quinta-feira (14/03) o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro – CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, junto com a sua equipe, na sede da Prefeitura. Na reunião foi reafirmado o empenho do Estado para a retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra.
Um integrante da equipe da CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, esteve hoje no conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado-, para avaliar a situação do local. O objetivo é regularizar de fato a situação das casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado. Há mais de sete anos as obras iniciadas e ficaram sem serem concluídas; porém, desde então foi ocupada por moradores que convivem no local sem infraestrutura adequada.
— O presidente prometeu envidar esforços para retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra, uma vez que já existe uma empresa vencedora da licitação realizada no final do ano passado pelo Governo do Estado. E, para que a situação das famílias possa ser de fato regularizada. Desde o início da minha gestão, tenho buscado ajuda do Estado para que seja resolvida a situação da área, que foi ocupada por moradores que convivem no local há mais de sete anos sem energia elétrica regularizada e sem infraestrutura. Tanto que, em 2017, quando iniciei a gestão, a minha equipe de secretários, acompanhou a primeira avaliação feita pela equipe da Secretaria de Estado de Obras, que esteve junto com uma comissão formada por moradores do bairro Parque Maíra no local. Desde então, o meu pedido de intervenção do Governo do Estado foi reforçado e oferecida a nossa parceria enquanto Prefeitura, para que junto com o Ministério Público a situação dos moradores possa ser definitivamente resolvida — disse o prefeito.

Entenda o caso

O conjunto habitacional construído pela Cehab, que pertence ao Governo do Estado foi ocupado pelos atuais moradores após ter a parte estrutural de obras paralisadas. Desde então, o processo está em andamento junto ao Ministério Público para que possam ser resolvidos os empecilhos que estariam impedindo a consolidação do conjunto habitacional para as famílias.
Em outubro de 2017, o prefeito Ednardo Barbosa, promoveu uma reunião com os representantes da Light após, ter recebido moradores na Prefeitura de Pinheiral. No encontro o prefeito se comprometeu em buscar soluções para resolver o problema dos moradores que atualmente residem nas casas – não concluídas e nem entregues pelo Estado-, e na data tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa.
Após essa data uma equipe de secretários da Prefeitura acompanhou membros da Secretaria de Estado de Obras e uma comitiva formada por moradores, que estiveram no local para avaliação da área ocupada.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document