Ednardo recebe presidente da Cehab e fala sobre obras do Parque Maíra

by Paulo Moreira

Ednardo conversa com representantes da Cehab sobre a questão do Parque Maíra

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu na tarde desta quinta-feira (14/03) o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro – CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, junto com a sua equipe, na sede da Prefeitura. Na reunião foi reafirmado o empenho do Estado para a retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra.
Um integrante da equipe da CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, esteve hoje no conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado-, para avaliar a situação do local. O objetivo é regularizar de fato a situação das casas do conjunto habitacional do bairro Parque Maíra – que pertence ao Governo do Estado. Há mais de sete anos as obras iniciadas e ficaram sem serem concluídas; porém, desde então foi ocupada por moradores que convivem no local sem infraestrutura adequada.
— O presidente prometeu envidar esforços para retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra, uma vez que já existe uma empresa vencedora da licitação realizada no final do ano passado pelo Governo do Estado. E, para que a situação das famílias possa ser de fato regularizada. Desde o início da minha gestão, tenho buscado ajuda do Estado para que seja resolvida a situação da área, que foi ocupada por moradores que convivem no local há mais de sete anos sem energia elétrica regularizada e sem infraestrutura. Tanto que, em 2017, quando iniciei a gestão, a minha equipe de secretários, acompanhou a primeira avaliação feita pela equipe da Secretaria de Estado de Obras, que esteve junto com uma comissão formada por moradores do bairro Parque Maíra no local. Desde então, o meu pedido de intervenção do Governo do Estado foi reforçado e oferecida a nossa parceria enquanto Prefeitura, para que junto com o Ministério Público a situação dos moradores possa ser definitivamente resolvida — disse o prefeito.

Entenda o caso

O conjunto habitacional construído pela Cehab, que pertence ao Governo do Estado foi ocupado pelos atuais moradores após ter a parte estrutural de obras paralisadas. Desde então, o processo está em andamento junto ao Ministério Público para que possam ser resolvidos os empecilhos que estariam impedindo a consolidação do conjunto habitacional para as famílias.
Em outubro de 2017, o prefeito Ednardo Barbosa, promoveu uma reunião com os representantes da Light após, ter recebido moradores na Prefeitura de Pinheiral. No encontro o prefeito se comprometeu em buscar soluções para resolver o problema dos moradores que atualmente residem nas casas – não concluídas e nem entregues pelo Estado-, e na data tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa.
Após essa data uma equipe de secretários da Prefeitura acompanhou membros da Secretaria de Estado de Obras e uma comitiva formada por moradores, que estiveram no local para avaliação da área ocupada.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996