sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Em Resende, alunos ganham novos uniformes

Em Resende, alunos ganham novos uniformes

Matéria publicada em 5 de setembro de 2018, 17:58 horas

 


Resende – A Secretaria de Educação está realizando esta semana a entrega de 27.700 camisas para os estudantes das creches, pré-escola e escolas, além dos centros de educação especial, que compõem a Rede Municipal de Ensino. Com objetivo de garantir a presença dos estudantes nas unidades com vestuário adequado, padronizado e confortável, a ação começou na última segunda-feira, dia 3, e se estende pelos próximos dias. A entrega vai contemplar as unidades das zonas urbana e rural.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, mais de 14 mil estudantes serão beneficiados com a entrega dos uniformes, cuja compra foi custeada com recursos próprios da prefeitura. Entre as unidades que já receberam as camisas esta semana estão a Creche do Morro do Cruzeiro e as Escolas Municipais Algodão Doce, na Cidade Alegria; Noel de Carvalho, Nova Liberdade; Maria Dulce Freire Chaves, no Novo Surubi; Marieta Salles Cunha, na Baixada da Olaria; Esther Politi, na Fazenda da Barra I; e José Roberto Sampaio, no São Caetano, entre outras.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as unidades receberão as camisas de acordo com suas demandas e os alunos das instituições de ensino que ainda possuem uniformes antigos poderão continuar usando as blusas que ainda estiverem em bom estado.
A secretária de Educação, Rosa Frech, ressalta que todos os investimentos feitos na educação, sejam eles em estrutura física, capacitação dos docentes, melhoria da merenda escolar, ou compra de material didático e uniforme, contribuem para o aprendizado dos alunos. De acordo com ela, no setor educacional é fundamental que o gestor se preocupe não só com as questões globais, como também com os detalhes, que fazem diferença no dia a dia dos alunos.
– Na atual gestão, a nossa Rede Municipal de Ensino está sendo muito bem cuidada em todos os aspectos e isso se reflete na melhoria do ensino e no aprendizado dos alunos. Escolas que estavam abandonadas há anos, estão agora revitalizadas e cheias de vida, atendendo nossas crianças, que já receberam materiais didáticos e agora estão ganhando uniformes, com muito mais conforto e eficiência – disse a secretária.

Mais de 27,7 mil camisas foram adquiridas para atender as creches, escolas e centros de educação especial.
Credito: (Carina Rocha PMR )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document