>
quinta-feira, 7 de julho de 2022 - 05:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

Matéria publicada em 4 de maio de 2020, 13:26 horas

 


Rio de Janeiro – O ator Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos. Ele foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (04), no sítio em que morava, em Rio Bonito, no estado do Rio.

Flávio era natural de São Paulo, onde nasceu no bairro do Brás, em 26 de agosto de 1934.

O último trabalho do ator foi como o personagem Mamede Al Aud, em “Órfãos da Terra”, da TV Globo, em 2019. Também atuou em outras novelas como: “Êta Mundo Bom!” (2016), “Passione” (2010), “Caminho das Índias” (2009), “América” (2005), “A Rainha da Sucata” e “A Próxima Vítima”.

Ele começou a atuar no teatro por volta dos anos 50, época em que sua irmã Dirce Migliaccio também deu os primeiros passos como atriz. Eles fizeram várias peças juntos no antigo Teatro de Arena, com o diretor Zé Renato.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Isso é uma tremenda falta de respeito com um dos melhores atores brasileiros. Que jornalismo é esse
    que coloca uma matéria triste dessa, um fato que deixou muitas pessoas abaladas devido a admiração e o respeito que ainda têm pelo artista, na seção dee”LAZER”. É o cúmulo da falta de sensibilidade. Aberração.

  2. Poucos souberam e muitos não lembram, mas em um dos filmes dele, “Maneco, o Super Tio”, tem uma grande fábrica, cujas cenas foram filmadas na usina da CSN em Volta Redonda.

  3. Faltou dizer também da série Shazan, Xerife e Cia. Uma das séries de TV de maior sucesso dos anos 1970 na TV Globo, Shazan, Xerife e Cia. mostrava as aventuras de Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), dois atrapalhados mecânicos que aprontavam várias a bordo de sua “camicleta”, um caminhão misturado com bicicleta.
    Eu tinha 8 anos na época, gostava muito. A TV brasileira perde um grande ator.

Untitled Document