Guarda Civil Municipal de Itatiaia mantém fiscalização nas barreiras sanitárias

by Diário do Vale

Nas outras regiões da cidade a fiscalização acontece de forma pontual e itinerante – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- Com o objetivo de continuar mantendo o cumprimento do decreto municipal, os agentes da Guarda civil Municipal de Itatiaia, continuam realizando o trabalho de controle da entrada de veículos em Penedo e em outras regiões da cidade. E neste final de semana, véspera do Dia das Mães, as equipes estão reforçando o trabalho de orientação a turistas e moradores.

– Nossos agentes, além de observar os cumprimentos das regras estão orientando os turistas e moradores que passam pelo local. Todo o trabalho está sendo feito de uma forma receptiva e acolhedora, porém com firmeza e atenção – explicou o secretário de Ordem Pública, Alcindo Grassi.

O secretário explica que a fiscalização acontece nas principais entradas do bairro, sendo no Jardim Martinelli e no Portal de Informações Turísticas de Penedo, às sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h. Nas outras regiões da cidade a fiscalização acontece de forma pontual e itinerante.

– A Prefeitura pede a compreensão de todos e orienta para que respeitem o as determinações, como estarem devidamente protegidos fazendo o uso correto de máscaras facial, evitarem aglomerações e respeitarem o decreto vigente – reforçou o secretário.

Dentre as determinações do decreto em vigência está a proibição de pessoas nas vias, áreas e praças públicas a partir das 22h, a taxa de ocupação para reservas em pousadas, hotéis ou similares

limitada em 50%, o horário de atendimento presencial ao público em bares, restaurantes e similares até às 22h, após esse horário sendo permitidas apenas as modalidades delivery, drive-thru e entrega rápida com retirada do produto no estabelecimento (take-away), entre outros.

Rios e Cachoeiras

O representante da Ordem Pública ressalta que além do controle de entrada de veículos, a Guarda Civil Municipal também segue realizando a fiscalização nos rios, lagoas e cachoeiras no Município. O trabalho acontece em cumprimento ao decreto vigente que proíbe a permanência de pessoas.

Segundo Alcindo, durante a fiscalização, realizada diariamente, banhistas são orientados pelas equipes a não permanecerem nos locais.

– Banhos e a permanência nesses locais estão proibidos, porém, a pessoa que desejar fazer uma visita ou um registro, desde que não permaneça no local, não está proibida. É fundamental que todos respeitem todas as determinações – finalizou o secretário de Ordem Pública.

Para conferir o último decreto publicado, basta acessar o Boletim Oficial no site da Prefeitura. O endereço eletrônico é https://itatiaia.rj.gov.br/arquivos/downloads/1354/1354_22042021193555.pdf

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996