segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 06:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Motorista de ônibus é morto a tiros em Volta Redonda

Motorista de ônibus é morto a tiros em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de abril de 2016, 09:55 horas

 


Volta Redonda – O motorista da Viação Sul Fluminense, José Ricardo da Conceição da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (1º), próximo à garagem da empresa na Rua Algenivea Lobo de Freitas, no bairro Voldac. Ele estava saindo do trabalho, por volta de 1h20, quando foi assassinado.
A Polícia Militar foi chamada depois que moradores das proximidades ouviram disparos. Segundo a PM, um Fiat branco foi visto saindo de uma rua próxima ao crime em alta velocidade, seguido de uma moto. Os veículos teriam ido em direção ao bairro Retiro. A informação foi passada por moradores. Apesar disso, no local do crime, os PMs não encontraram testemunhas que pudessem ajudar com mais pistas sobre o homicídio.
O corpo do motorista foi removido ainda de madrugada para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços. O enterro de José da Silva está marcado para as 9h deste sábado (2), no Cemitério Portal da Saudade.
José da Silva era casado mas não tinha filhos. Ele morava na Água Limpa e estava há três anos na empresa, onde também trabalha um de seus irmão. Ele fazia a linha Dom Bosco.
O crime foi registrado na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), como homicídio. O delegado Eliezer Lourenço vai investigar a informação de que pouco antes de ser morto, o motorista teria se envolvido numa discussão de trânsito no bairro Belmonte.
Lourenço descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) para justificar o motivo do crime, porque nada foi levado do motorista.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Minha casa e de frente o ponto final esse motorista era muito educado com as pessoas esperava os moradores da Califórnia fora do ponto pra pega o ônibus…

  2. Motorista de onibus sao todos folgados…esse fechou os discutiu com qm n devia .
    Tem um monte de detetives nos comentarios…pq n fazem concurso p policia. .ah ja sei, falta coragem kkk

  3. C ele fazia a linha dom Bosco oq ele fazia no Belmonte .

  4. Pergunta que não quer cala . Como que o atirador sabia que ele iria parar 1: 20 como o
    Que o atirador sabia que ali era o lugar certo para pega – lo se a discussão foi no bairro
    Belmonte . Quem atirou foi o da moto ou do carro. O trocado que estava com o motorista
    Sabe o motivo da discussão elê sabe fazer o retrato do atirador. Estas e outras perguntas poderá ter resposta se for na pessoa certa

  5. O Voto Obrigatório o Desarmamento tule os nossos direitos isso é uma ESTUPIDEZ. Voto Obrigatório, os desinteressados por tudo na vida, os idiotas, e os zumbis pessoas que andam de um lugar a outro sem saber aonde ir Votam, esses vão decidir como eu vou viver e comer entre outras, quantidade não e melhor que qualidade, DESARMAMENTO, tirou do Cidadão o direito de defesa,não é justo que por causa de meia duzia de idiotas o cidadão fique indefeso.

  6. Esse pessoal não entende quando se fala de liberação de porte de armas, não será tão simples assim a pessoa ter um porte, e pode ter certeza que liberação de porte de armas é indiferente pra esses tipos de pessoas. O bandido não teme a lei, tanto que tem vários por ai com armas de uso restrito! A verdade é que só o cidadão do bem que se preocupa com a lei que foi prejudicado com esse estatuto do desarmamento!

  7. Sem generalizar, mas os motoristas da empresa Sul fluminense tem que repensar a maneira que dirigem pela cidade, fechando motoristas de carro de passeio, saem dos pontos de ônibus sem sinalizar e jogando o ônibus em cima dos carros, andam em alta velocidade pra poder cumprir horário e etc…. São inúmeras reclamações de outros motoristas da cidade em relação aos motoristas de ônibus principalmente desta empresa citada acima, já estava demorando acontecer um caso desses. Atenção senhores motoristas de ônibus … “cabeça dos outros é terra que ninguém pisa”
    Dirija com mais amor pra evitar problemas

    • Pelo seu pensamento quem é do bem tem de se encolher (entimidar) e deixar o mal sobressair engolindo a todos que desejam a paz… Respeito mas não concordo…

    • Nada contra sua opinião… Até concordo que tem ALGUNS motoristas de ônibus que acham que eles são os únicos no transito… Mas… Tem MUITOS motoristas de carro de passeio que também acham que são os únicos… Não sabem o que é uma seta, que acham só porque são “pequenos” os motoristas de ônibus são obrigados a dar preferencia… Motoristas de carro de passeio também entram na frente de outro veiculo seja ele outro carro ou ônibus sem sinalizar…

      Então simplesmente um motorista de ônibus te fecha ou não dá a seta para sair do ponto o sujeito vai lá e mata o cara com não sei quantos tiros? Fácil de resolver, não???!!

      Conheço alguns motoristas da empresa citada acima e tenho elogios, nada reclamar… Não podemos julgar a empresa por alguns sem noção…

      Um dia presenciei a cena de um motorista de ônibus encostar e descer com o senhorzinho para ajuda-lo a atravessar a Rod. dos Metalúrgicos… Isso ninguém vê… Nem sempre a culpa é do motorista de ônibus!!

      Que DEUS conforte os familiares e amigos !!

    • Renan não abra a boca pra dizer o que não sabe,

    • renan nao fala o q nao sabe,conheço muitos motorista de onibus educados e gentis com idosos deficientes fisico etc..

  8. Eu sei muito bem quem era esse motorista,ele realmente era uma pessoa do bem.E fim eu oro pela vida da esposa e familiares pois mais uma família é destroida por um covarde que não deve ter família. Meus sentimentos à família e motorista como esse tem poucos pois ele sempre esperava os passageiros dá Califórnia que corriam para pegar o ônibus para todos passageiros onde fosse no ponto ou fora do ponto não importotava onde fosse ou quem fosse ,Deus recebeu mais um anjo

  9. SE OUVE UM BATE BOCA DEVIDO TRANSITO ? ALGUÉM VIU

  10. é uma pena que a policia civil de volta redonda não investiga nada, querem achar quem fez isso com um trabalhador, vai no ponto final do dom bosco e veja com quem ele teve um desentendimento no dia. a esqueci ele não é prefeito de lugar nenhum, era só um trabalhador que deixa esposa , irmãos, mãe…essa é a nossa policia

  11. Volto a perguntar pra que serve essas câmeras estaladas na cidade, os postes estão até se envergand
    o de tanto peso e elas não filmam nada

  12. isso não é coisa que aconteceu no trânsito, é caso já premeditado, esperar o trabalhador na hora certa que ele ia parar e justamente quando ele estava indo em direção do seu veiculo……

  13. Fato lamentável. Mataram um trabalhador e, pior, na covardia. Esses tipos de crime não podem ficar impunes, a polícia tem que investigar com denodo e retirar de circulação esses sangue de cazuza que, por mim, deveriam comer grama pela raiz pra não dar despesa na cadeia…

    Meus pêsames aos familiares e amigos…

  14. Esse dr. Monteiro e o mesmo que cria rola ??????

  15. Na cara do trailer 24 horas existente no local, e ninguém viu nada.

  16. E AINDA QUEREM LIBERAR O USO DE ARMAS PRA POPULAÇÃO…VAI VIRAR UMA CARNIFICINA. AS PESSOAS, EM SUA GRANDE MAIORIA, SÃO MÁS POR NATUREZA. BASTA SOMENTE UM ‘MOTIVO’, POR MAIS BANAL QUE SEJA, PRA COLOCAREM PRA FORA TODO SEU ESPÍRITO ASSASSINO. GRAÇAS A JESUS CRISTO NÃO SOU ASSIM E CONHEÇO INÚMERAS PESSOAS QUE NÃO DEIXAM O MAL TOMAR CONTA DE SI, MAS INFELIZMENTE, A CADA 10 PESSOAS, 7 OU 8 TEM ESTE INSTINTO DO MAL DENTRO DE SI, DO QUAL DEIXAM SE MANIFESTAR, BASTANDO APENAS UM “MOTIVO” PARA ISSO…

    ABAIXO A VIOLÊNCIA, A PENA DE MORTE E A LIBERAÇÃO DAS ARMAS…CHEGA DE MANIFESTAÇÕES DO CAPETA EM NOSSO MEIO.

    • Concordo inteiramente.

    • Talvez se o cidadão de bem estivesse armado, não teria sido alvo. A certeza desses bandidos que a vítima não tem condições de reagir eh que dão coragem e certeza do irão fazer. E mesmo com as armas proibidas, esses bandidos continuam armados.

  17. Discutiu com a pessoa errada ., hoje em dia tem que ouvir e ficar calado ., poís não sabemos quem é quem …

  18. Precisamos de mais tolerância, não se pode sair matando por banalidades, precisamos tbm respeitar as pessoas, a lei do silêncio, do trânsito, do bom convívio, etc…Se não estaremos voltando aos tempos da barbárie.

  19. Sherloc holmes esse hein kkkk

  20. O cara era meu amigo, pessoa do bem, não tinha envolvimento com nada errado, trabalhador. Estão falando que foi discussão no ponto final do Dom Bosco por causa de carro mal estacionado, mais um trabalhador honesto morto por banalidades

  21. Como Eu Sempre Falo

    Como eu sempre falo,ninguém mata ninguém atoa.
    Pode ter sido uma tentativa de assalto ou um acerto de contas..

    • Ninguém mata ninguém à toa? Em que mundo o senhor vive?

      O que mais vemos hoje são assassinatos por razões banais: dívidas de 5, 10 reais, discussões de trânsito, esbarrão, olhar de cara feia, reclamação com quem está fazendo algo errado (cortar fila, jogando lixo no chão) etc. Os motivos são praticamente infinitos, eu ficaria aqui horas escrevendo fatos fúteis e banais que motivam assassinatos. E o senhor vem dizer que ninguém mata ninguém à toa? Pelo amor de Deus…

      Que Deus conforte a família desse trabalhador.

    • Muito bem Dr. Monteiro!

      Falou o que eu teria preguiça de falar para este extraterrestre. Sim, pois só sendo de outro planeta para fazer uma afirmação estapafúrdia como essa!

      E eu ando com preguiça para explicar o óbvio.

    • Concordo que ninguém mata ninguém à toa, mas o problema é que o motivo muitas vezes é banal demais para justificar os crimes que se cometem por aí afora, ainda mais quando não se está de cabeça quente, no calor do momento. O assassino teve muito tempo para pensar no que ia fazer…

Untitled Document