Neto quer tornar Volta Redonda referência no tratamento de AVC, AVE e doenças raras

Projeto, elaborado pela Boehringer e SAMU, promete melhorar o fluxo nos atendimentos de pacientes com AVC e AVE

by Agatha Amorim

Grupo apresentou ao prefeito um projeto para melhorar o fluxo nos atendimentos de pacientes com AVC e AVE. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Com o intuito de tornar a cidade de Volta Redonda uma referência no tratamento de AVC, AVE e doenças raras, o deputado estadual Munir Neto (PSD) promoveu um encontro no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto (PP), com representantes da empresa Medicamentos Boehringer e do SAMU do Médio Paraíba, nesta segunda-feira (29).

O grupo apresentou ao prefeito um projeto para melhorar o fluxo nos atendimentos de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Acidente Vascular Encefálico (AVE). Da mesma forma, discutiram formas de promover o avanço no trato de pacientes com doenças raras.

De acordo com o deputado, o gerente da empresa, Kleber Primo, tem sido um grande parceiro nos trabalhos da Frente Parlamentar de Doenças Raras. “Conheci o Kleber Primo, gerente da Boehringer, nos trabalhos da Frente Parlamentar de Doenças Raras, na qual estou coordenador. Trouxe algumas ideias discutidas para o conhecimento do prefeito Neto. Uma oportunidade de avançarmos em Volta Redonda”, destacou o deputado.

O prefeito Neto disse que quer fazer de Volta Redonda, referência no tratamento de doenças raras. “Os projetos apresentados pelo Kleber e toda equipe da Boehringer e do SAMU, são de extrema relevância para avançarmos na saúde do nosso município. Quero fazer Volta Redonda uma referência no tratamento de doenças raras e uma cidade Angels, no tratamento de AVC e AVE”.

Participaram do encontro, o vice-prefeito e diretor do Hospital São João Batista, Sebastião Faria, o médico neurologista, Dr. Júlio Meyer, o coordenador regional do SAMU, Rodrigo Lages, a secretaria de Saúde, Conceição Souza e equipe da secretaria municipal de Saúde.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996