Porto Real ganha 76 câmeras de videomonitoramento

by Diário do Vale

Prefeito Ailton Marques anuncia o reforço na segurança com a instalação das câmeras de videomonitoramento
(Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real- O município será monitorado 24 horas por dia através da instalação de 76 câmeras de videomonitoramento. O prefeito Ailton Marques assinou na quinta-feira (20), o contrato que prevê a instalação das câmeras, nos principais acessos e saídas da cidade. O monitoramento por vídeo permite ainda o reconhecimento facial e das placas de veículos, auxiliando no controle do trânsito e no combate à criminalidade.

– A prefeitura segue empenhada em ofertar à população a qualidade de vida, assegurando mais conforto e segurança a todos. Além desses fatores, o objetivo é proporcionar o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Nosso intuito é trabalhar em prol da população, contribuindo para a garantia de uma cidade mais segura – contou o prefeito.

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, explicou sobre a distribuição dos equipamentos, sendo que todas as câmeras serão direcionadas para a Central de Monitoramento localizada à sede da Ordem Publica.

– Teremos seis câmeras de leitura de placas (LPR), visualizando os acessos e saídas da cidade; 10 câmeras com movimento horizontal e vertical, além de zoom óptico de 20x. Essas câmeras irão visualizar as principais vias e cruzamentos da cidade. O sistema conta ainda com 60 câmeras fixas, distribuídas para monitoramento urbano. Das 60 câmeras fixas, seis serão usadas em escolas especificas para reconhecimento facial. A Central terá acesso às imagens ao vivo de todas as câmeras, além de ter também as imagens gravadas de até 30 dias e ainda em alta resolução – explicou Elias.

O consultor de tecnologia da 7Lan, Antonio Carlos de Souza, empresa vencedora do processo licitatório, disse que a previsão é que no próximo mês já esteja pronta a Central de Monitoramento.

– Está sendo desenvolvido o projeto executivo com o detalhamento do cronograma. O que podemos adiantar é que até o final de março nosso objetivo é ter a sala de monitoramento pronta. Vamos incluir o máximo de câmeras possível o quanto antes. A entrega total deve ocorrer até o final de abril. Todos os equipamentos utilizados no projeto são de categoria mundial. Além disso, são empregados nos mais diversos países, principalmente pela qualidade de imagem e confiabilidade do hardware -concluiu.

Estiveram presentes também a vereadora e primeira dama Fernandinha; os vereadores: Rudnei Heleno, Paulo César e Cláudio Guimarães. Os secretários municipais, que também marcaram presença foram: Gilberto Caldas (Governo); Robson Paulino da Silva (Educação, Cultura e Turismo); Ricardo Leite Moraes (Comunicação e Transparência); Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Luiz Fernando Curty Jardim (Saúde); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Creusa Martins Mothé (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Flávio Marinheiro (Administração); João Paulo dos Santos (Fazenda, Receita e Planejamento); Carlos José da Silva (Licitações, Compras e Contratos); Anderson Vallim (Assessor Especial); Ludemar Pereira (Controladoria Geral do Município); Kléber Luís de Sousa (Procuradoria Geral do Município); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Luiz Tavares (Obras e Serviços Públicos).

Mais presenças

Inspetor Wlamir (Chefe da 100ª Delegacia de Polícia); Tenente Coronel Luciana (Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar); Resnik (7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal). Também compareceram representantes de empresas: Luiz Eduardo Tarquínio Monteiro da Costa (Grupo Porto Real); Maria José Azeredo, Anderson Duarte Correia (Tecnopolo); Vitor Diehl (BMB Mode Center).

Representantes de Associações de Moradores e outras entidades: Marcelo Costa (Freitas Soares e Conselho de Segurança); José Ademir Bitencourt (Village); Chico Russo (Jardim das Acácias); João Batista Balieiro (Nova Colônia); Sonja Holanda (Associação Mulheres em Ação).

You may also like

1 comment

Libertas que sera tamen 21 de fevereiro de 2020, 22:25h - 22:25

Blá blá blá!!! Próxima!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996