Porto Real implanta novas barreiras sanitárias nos bairros São José e Parque Mariana

by Diário do Vale

Com isso, Porto Real terá seis barreiras sanitárias instaladas no município
(Foto: Dorinha Lopes)

Porto Real – Mais duas barreiras sanitárias para controle de acesso de pessoas e veículos implantadas nos bairros São José e Parque Mariana, em Porto Real. Elas entrarão em operação na próxima quinta-feira (27) e incluirá serviços de aferição de temperatura e orientações para procura de atendimento médico, em caso de apresentação de sintomas da Covid-19.

São 20 profissionais, sendo dez da Secretaria de Saúde e outros dez da Secretaria de Ordem Pública, atuando diariamente nas seis barreiras que o município contará a partir de quinta-feira. Todas as ações contam com suporte da Guarda Civil Municipal.

Além do controle de acesso de veículos, há o trabalho da Vigilância Epidemiológica, que dá suporte às barreiras fazendo visitas domiciliares aos pacientes que apresentam quadro de febre, durante a abordagem, e, encaminhando o não morador à Secretaria de Saúde de sua cidade de origem.

Desde abril foram contabilizados: 67 moradores e outros 21 não moradores com quadro febril. Atualmente as barreiras encontram-se instaladas nas seguintes localidades: Rua Comendador Seigo Chokyu (São José), próxima ao Pórtico Municipal; Avenida Geraldo Ribas (perto do Parque de Exposições e outra próxima à antiga açucareira) e ainda à Avenida Henri Richard Pritchard, entrada de Bulhões. Com a ampliação dos serviços, a entrada do Parque Mariana e a divisa de Porto Real com Barra Mansa, entre o bairro São José e o distrito de Floriano, também passam a contar com as barreiras.

You may also like

1 comment

70% só álcool em gel! Kkkkkkkk!!! 25 de agosto de 2020, 17:58h - 17:58

Viva o estádio de sítio, quero dizer, estado de calamidade pública arquitetado pela ALERJ, sancionado pelo WW e apadrinhado pelo Tio Chico do STF. Gastos públicos sem fiscalização continuarão a balde até o fim da COVID-99 a ser criada e solta pela China Comunista Esquerdopata.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996