Samuca se reúne com MP para falar sobre tratamento precoce da Covid-19

by Diário do Vale

Foto: SecomVR

Volta Redonda –

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 1°, com representantes do Ministério Público de Estado do Rio de Janeiro para tratar de assunto relacionados a pandemia de Covid-19 e ao tratamento precoce da Covid-19. Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, a subsecretária de Saúde, Milene Souza, e o procurador-geral do município, Augusto Nogueira.

O prefeito destacou que no início da pandemia foi feito um grande esforço no município para aumento do número de leitos e a criação do Hospital de Campanha. “Nós não tínhamos conhecimento de como o vírus iria se comportar. Felizmente, não precisamos usar tantos leitos de enfermaria. Nosso investimento agora é no tratamento precoce que já vem mostrando resultado positivo”, disse Samuca, ressaltando que hoje a cidade está com 0% de ocupação dos leitos de CTI destinados a Covid-19.

O tratamento precoce contra Covid-19 é ofertado na rede municipal de Saúde de Volta Redonda há pouco mais de quatro meses e já beneficiou 492 pacientes. O protocolo municipal prevê administração da Nitaxozanida até o terceiro dia dos primeiros sintomas e se mostrou 100% eficaz na redução da carga viral, evitando o agravamento da doença. O resultado positivo do tratamento também foi comprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, após realização de pesquisa.

A administração do medicamento é iniciada antes mesmo da chegada do resultado do teste de swab, colhido na unidade de saúde.

Durante a reunião, o prefeito informou que foi feita uma licitação de teste de coronavírus para os próximos seis meses, visando garantir a testagem da população também no início da próxima gestão.

 

You may also like

1 comment

Alfersil 2 de dezembro de 2020, 07:00h - 07:00

Até o MP está caindo na lábia desse estelionatário eleitoral.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996