>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 09:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Toca do Coelho em Volta Redonda atrai mais de 2,4 mil crianças

Toca do Coelho em Volta Redonda atrai mais de 2,4 mil crianças

Matéria publicada em 11 de abril de 2022, 21:04 horas

 


Em seus primeiros dias de funcionamento, espaço na Praça Brasil promoveu encontro com coelhinhos e a distribuição de chocolates

Volta Redonda – A Toca do Coelho na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, atraiu 2.434 crianças desde sua abertura na última sexta-feira (8). O projeto de autoria do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) marca a celebração da Páscoa em Volta Redonda, com direito a encontro com coelhinhos e a distribuição gratuita de chocolates para os pequenos. A atração é aberta ao público e segue até o próximo domingo, dia 17.

Durante a visita, aberta das 14h às 22h, as famílias podem tirar fotos com um casal de coelhos da Páscoa e celebrar a data de uma forma lúdica.

Adriana Maria de Bem Cardoso estava com a filha Claudilene de Bem Cardoso e os netos Miguel, de oito meses, e Milena, de 4 anos, além da menina Emanuele, de 11 anos, a família foi a primeira da fila para conhecer a Toca do Coelho. Ela disse que é frequentadora assídua das festas na Praça Brasil, tanto a Toca do Coelho quanto a Casa do Papai Noel.

– Agora, trago os netos, mas minha filha, que hoje tem 23 anos, curtiu muito quando criança ainda. É uma festa democrática e muito divertida para as crianças. Traz o espírito da Páscoa com leveza e alegria – falou Adriana, que é moradora do bairro Roma.

Miguel Henrique, de 4 anos, estava com o padrinho Antônio Rubens de Souza, explorando os arredores da Toca do Coelho e posando para fotos ao lado dos gigantes bichos de pelúcia que enfeitam a Praça Brasil.

– Deixamos a mamãe na fila para poder entrar na toca e viemos ver todos os bichinhos de perto – disse o menino, que mora com a família no Coqueiros.

O coordenador do projeto, o diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, lembrou que a festa é para toda a família e para as crianças viverem um momento de fantasia.

– Serão distribuídas até mil senhas por dia e a expectativa é distribuirmos chocolate para aproximadamente dez mil crianças até o domingo de Páscoa. A gente espera que todos aproveitem esta festa que é feita com muita dedicação – destacou PC, agradecendo ao carnavalesco do Bloco da Vida, Paulo Bernardo, responsável pela decoração da festa e que transformou a Praça Brasil numa vila de coelhos para celebrar a Páscoa.

Segundo o prefeito Antonio Francisco Neto, o projeto busca garantir que todas as crianças tenham um momento de alegria.

– Sabemos que o momento é de dificuldade financeira para muitas famílias e esta festa é de graça. Todos podem participar. A abertura já foi um sucesso. O melhor da festa é ver a alegria no rosto das crianças. É Volta Redonda voltando a ser a cidade que todos sonhamos viver um dia – celebrou Neto.

Programação musical

Durante o funcionamento da Toca do Coelho, haverá apresentações musicais, a primeira será do grupo de percussão Tambores de Aço, da Fundação CSN, nesta quarta-feira, dia 13, às 19h; na quinta, dia 14, Figurótico e Banda prometem embalar os visitantes a partir das 20h.

Foto: Cris Oliveira/PMVR
Em seus primeiros dias de funcionamento, espaço na Praça Brasil promoveu encontro de crianças e coelhinhos, além da distribuição de chocolates

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document