I Encontro de Board Game do Sul Fluminense acontece neste sábado

by Diário do Vale
Jogos de tabuleiro: objetivo é reunir os jogadores e auxiliar quem tem interesse em conhecer mais sobre esse universo (Foto: Divulgação)

Jogos de tabuleiro: objetivo é reunir os jogadores e auxiliar quem tem interesse em conhecer mais sobre esse universo (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Acontece neste sábado, dia 2 de abril, na Fundação CSN, o 1º Encontro de Board Game do Sul Fluminense, chamados popularmente de jogos de tabuleiro modernos. O evento será realizado das 14h às 17h, com entrada gratuita, e irá contar com participantes de diversos municípios da região. A organização é do grupo de jogadores “Mesa Sul”, criado há cerca de um ano, e tem o apoio da loja online Orcverso e da loja Cyberpuk – ambas de produtos voltados à chamada cultura nerd.

De acordo com uma das organizadoras, Mariana Castilho, o objetivo é reunir os jogadores de jogos de tabuleiro e auxiliar quem tem interesse em conhecer mais sobre esse universo ensinando e mostrando os jogos modernos, que tem regras mais elaboradas e duração pré determinada.

– Nós não sabemos quantas pessoas irão aparecer, mas nosso grupo no WhatsApp, que se limita as pessoas que conhecemos, tem cerca de 60 pessoas. A partir desses encontros teremos uma informação melhor, sobre a quantidade de jogadores, mas sabemos que há em todos os municípios da região – fala.

Segundo ela este é o primeiro encontro do Mesa Sul e a expectativa é reunir boa parte dos jogadores da região.
– Fechamos uma parceria com a Fundação CSN, e após esse primeiro encontro teremos um encontro mensal, todo último sábado de cada mês. Os organizadores do Mesa Sul têm hoje mais de 100 jogos dos temas mais variados e de níveis de dificuldades que vão do infantil aos extremamente estratégicos com até quatro horas de duração. Mas, o espaço é aberto para que as pessoas levem jogos que gostem para compartilhar e jogar com a galera – adianta.

De acordo com Mariana, há jogos com classificação mínima de cinco anos de idade. “Teremos vários instrutores para auxiliar as pessoas que nunca jogaram, ou conhecem pouco desse universo, e tem interesse em jogar e se divertir conosco”.

Diego Souza, fã do hobby, colecionador e jogador, afirma que em uma época de internet, e ausência de interações, há um grande diferencial nos jogos de tabuleiro atuais.

– A atividade lúdica envolve muito mais que diversão, existem jogos que incentivam o raciocínio lógico, espacial, planejamento, entre outros, mas além disso tudo envolve pessoas, o relacionamento direto, diferente de jogos digitais, os jogos de tabuleiro unem as pessoas, os conflitos, as risadas tudo isso faz parte de uma boa mesa de jogo – diz.

Jogos

Alguns jogos que estarão disponíveis para as partidas: Ca$h’n Guns, Carcassonne, As Escadarias Assombradas, Niagra, Ubomgo, O Ataque dos Tubarões Vampiros, Castles of Burgundy, U Império em 8 minutos, Korsar, Ecape, Bang, Avalom, Bullfrogs, Ascension, Saboteur, Smash Up, Zombicide, Smallworld, Colonizadores de Catan, Carcassonne.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996