O cinema antes das grandes estreias de dezembro

by Diário do Vale

O mês de dezembro está no início e a programação dos cinemas ainda se apoia nos lançamentos do mês passado. As grandes estreias, como o esperado “Rogue One”, só vão acontecer a partir do dia 15. Por enquanto temos uma dieta morna de filminhos que quase não justificam uma ida as salas de exibição. A menos que você seja uma adolescente apaixonada pela saga “Fallen” da menina que namora anjos, e esteja disposta a ir até Resende ou Angra dos Reis ver o filme.

Em Volta Redonda continuam em cartaz o filme do Harry Potter, e as peripécias da vampira de vinil da Kate Backinsale. As estreias por aqui se resumem a comédia “A Última Ressaca do Ano”, com a Jennifer Aniston, e o nacional “O Vendedor de Sonhos”.

“O Vendedor de Sonhos” é um drama, o que é raro na produção atual do cinema brasileiro, toda apoiada em comédias românticas. Trata-se de uma adaptação para o cinema do best-seller do psicoterapeuta Augusto Cury, dirigida pelo Jayme Monjardim. Que ficou famoso na televisão dirigindo novelas como “Pantanal”. O filme conta a história de um psicólogo decepcionado com a vida que tenta o suicídio. Mas é salvo por um mendigo, conhecido como “Mestre”. Os dois formam uma dupla que se dedica a salvar outras pessoas com problemas, apresentando um novo meio de vida. Como livro foi um sucesso, se vai funcionar no cinema depende do elenco que inclui Dan Stulbach e César Troncoso.

Já “A Última Ressaca do Ano” é uma daquelas comédias besteirol que os americanos produzem em série, desde o sucesso de “Se Beber Não Case”. Jennifer Aniston é a presidente de uma empresa que resolve fechar um departamento deficiente, comandado por seu irmão T.J.Miller. Ele adora uma festa e se diverte mais do que trabalha. Percebendo a maldade da irmã o rapaz se une a seu consultor técnico (Jason Bateman) em um plano para salvar o emprego. Que inclui reunir todos os empregados em uma festa de fim de ano épica. Onde será fechado um contrato com um cliente capaz de salvar o emprego de todo mundo.

Uma festa de fim de ano colossal, em uma grande empresa, é coisa mesmo para brasileiro ver. Por aqui, neste ano de crise, os brasileiros estão se preparando para um Natal magro e só mesmo os americanos é que podem dar festas de arromba. A nossa acabou há muito tempo. Mas esta é a função do cinema, criar fantasias que façam as pessoas esquecerem seus problemas em tempos de crise. “A Última Ressaca do Ano” é aquele tipo de filme inofensivo, para ver em uma noite de domingo, fugindo da depressão. Entre ficar em casa vendo o Faustão e as desgraças do Fantástico é melhor ver o filme da Jennifer Aniston.

Versão

“Fallen” é a versão para o cinema do romance juvenil da escritora Lauren Kate. É uma daquelas histórias para adolescentes sonhadoras que surgiram no rastro da saga do “Crepúsculo”. Se no “Crepúsculo” a mocinha tinha o coração dividido entre um vampiro e um lobisomem, aqui ela se apaixona por dois anjos com problemas.

Nada demais, afinal, já tivemos até romances envolvendo zumbis. Se apaixonar por um anjo até que é brincadeira. Addison Timlin é a mocinha Lucinda Prince que só tem 17 anos e foi acusada de um crime que não cometeu. Coisa normal na vida de mocinhas de novelas e filmes românticos. Como punição ela é enviada para uma escola reformatório chamada Sword and Cross. Lá encontra dois rapazes misteriosos com quem sente uma estranha ligação. Isolada e assombrada por estranhas visões Lucinda começa a descobrir coisas sobre o seu passado e as vidas que já viveu. Ela logo descobre que um dos rapazes é um anjo caído que a ama há milhares de anos. E se vê no meio de uma disputa entre o céu e o inferno. As meninas que leram o livro vão querer conferir, mas infelizmente o filme está em cartaz apenas em Resende e Angra dos Reis.

‘Fallen’: Filme é a versão para cinema do romance juvenil da escritora Lauren Kate
‘A Última Ressaca do Ano’: Longa é uma daquelas comédias besteirol que os americanos produzem em série

 

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996