Angra dos Reis lança campanha de combate às queimadas na estiagem

by Diário do Vale

 

Angra dos Reis– Com o objetivo de levar informações à população, alertando quanto aos problemas provocados pelo fogo, a Prefeitura de Angra, por meio do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), está organizando uma campanha de prevenção às queimadas, sobretudo neste período de estiagem, julho a novembro, onde ocorrem as maiores incidências no município.

A campanha pretende ainda através da conscientização diminuir o número de focos de incêndio, em Angra dos Reis. Além de fornecer informações nas redes sociais, o Imaar promoverá campanhas nas comunidades com maiores incidências de queimadas, como é o caso dos bairros vizinhos ao Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade): Enseada, Encruzo, Ponta do Sapê e Retiro.

Para evitar esse tipo de problema, o Imaar sugere ações simples, mas que oferecem proteção contra as queimadas: evitar jogar pontas de cigarro no ambiente, não usar fogo para a limpeza de terrenos e pastagens, não realizar queima de lixo e ter cuidado no manejo de fogos de artifícios.

Promover queimadas é crime ambiental, a pena de um a quatro anos de reclusão para esse tipo de crime, além de multa. No caso de a pessoa avistar algum foco de incêndio, o Imaar pede que os bombeiros militares sejam acionados imediatamente – e, em caso de denúncia, que seja efetuada ligação para o Disque Denúncia (0300-2531177).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996