terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis lança campanha de combate às queimadas na estiagem

Angra dos Reis lança campanha de combate às queimadas na estiagem

Matéria publicada em 13 de julho de 2020, 16:52 horas

 


 

Angra dos Reis– Com o objetivo de levar informações à população, alertando quanto aos problemas provocados pelo fogo, a Prefeitura de Angra, por meio do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), está organizando uma campanha de prevenção às queimadas, sobretudo neste período de estiagem, julho a novembro, onde ocorrem as maiores incidências no município.

A campanha pretende ainda através da conscientização diminuir o número de focos de incêndio, em Angra dos Reis. Além de fornecer informações nas redes sociais, o Imaar promoverá campanhas nas comunidades com maiores incidências de queimadas, como é o caso dos bairros vizinhos ao Parque Natural Municipal da Mata Atlântica (Parque da Cidade): Enseada, Encruzo, Ponta do Sapê e Retiro.

Para evitar esse tipo de problema, o Imaar sugere ações simples, mas que oferecem proteção contra as queimadas: evitar jogar pontas de cigarro no ambiente, não usar fogo para a limpeza de terrenos e pastagens, não realizar queima de lixo e ter cuidado no manejo de fogos de artifícios.

Promover queimadas é crime ambiental, a pena de um a quatro anos de reclusão para esse tipo de crime, além de multa. No caso de a pessoa avistar algum foco de incêndio, o Imaar pede que os bombeiros militares sejam acionados imediatamente – e, em caso de denúncia, que seja efetuada ligação para o Disque Denúncia (0300-2531177).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document