Prefeitura de VR promove evento sobre a Semana da Enfermagem

by Paulo Moreira

Foto: Divulgação – Secom/PMVR.
Maria da Conceição fala durante abertura do evento comemorativo da Semana da Enfermagem

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), promoveu, na noite de sexta-feira, 26, na UFF (Universidade Federal Fluminense), campus Aterrado, um evento em comemoração à semana da profissão. Cerca de 300 profissionais de enfermagem da Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda participaram do encontro, que abordou o tema “Desenvolvimento Sustentável para Fortalecimento das Práticas Assistenciais no SUS (Sistema Único de Saúde)”, por meio de palestras ministradas por três enfermeiras.

A secretária de Saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, abriu o evento cumprimentando os profissionais de enfermagem e destacando a importância do trabalho deles, em qualquer nível de formação, no dia a dia das unidades de Saúde.

“É imprescindível reconhecer e valorizar o trabalho de um campo profissional essencial para a qualidade da atenção à saúde em todos os níveis. O papel de cuidar das pessoas, garantir o bem-estar do paciente e familiares é de vocês. Agradeço pelo compromisso com a humanização do atendimento”, falou Conceição, passando a palavra para a primeira palestrante da noite.

Alice Medeiros de Lima falou sobre “Enfermagem e Educação interprofissional: desafios para a Prática colaborativa do cuidado!”; Luciana Moreira Oliveira abordou “Sustentabilidade no cuidado com Feridas: que caminhos seguir?”; e Lívia Xavier de Meirelles encerrou o ciclo de palestras com o tema “Enfermagem, ciência e trabalho: breve relato sobre a trajetória”.

Todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde estavam representados. O Departamento de Atenção Primária em Saúde (DAPS), Departamento de Média Complexidade (DMC), Departamento de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria (DCRAA), Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) e Departamento de Saúde Mental (DSM). Após assistirem as palestras, os profissionais participaram de sorteio de brindes e coquetel.

You may also like

2 comments

Levi 27 de maio de 2023, 16:32h - 16:32

Estranho nao haver nenhum comentario sobre o cumprimento da lei do pagamento do piso salarial da enfermagem. Sei nao heim. Tecnico em enfermagem atualmente ganha salario minimo na PMVR. Um absurdo que deveria ter sido abordado.

tec.enfRPA,FUFU 28 de maio de 2023, 20:01h - 20:01

Até parece que um evento com 300 pessoas vai técnico….. ainda mais RPA do salário mínimo….. ae só tá a panela da nata …. política neste país não serve pra nada ..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996