sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sinduscon-SF promove atividades para trabalhadores

Sinduscon-SF promove atividades para trabalhadores

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 21:33 horas

 


Mauro: ‘Empresários e trabalhadores são parceiros, não adversários’

Volta Redonda – O Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF) promove neste sábado (18), das 10 às 16 horas, no Colégio Estadual Manuel Marinho, na Vila Santa Cecília, o “Dia Nacional da Construção Social”, em que diversos serviços são oferecidos a trabalhadores do setor.
O presidente do Sinduscon-SF, Mauro Campos, afirmou que esse dia, além de ser um evento de responsabilidade social, representa uma oportunidade de reforçar a parceria entre capital e trabalho.
— É preciso acabar com esse conceito de que empresários e trabalhadores estão de lados opostos. Na verdade, as duas classes são parceiras que só têm a ganhar quando o processo produtivo funciona bem. Uma empresa lucrativa sempre vai repassar parte desses ganhos para seus empregados, na forma de melhores salários e mais benefícios. Mesmo a discussão de acordos coletivo é uma negociação, em que concessões mútuas são feitas para que as duas partes saiam ganhando — afirma.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, o evento conta com apoio do Seconci-Brasil e no nível local, conta com o suporte dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. eu pergunto esse cidadão porque não negocia com o sindicato que está tentando negociar com ele já tem um ano,
    e ele não da um reajuste digno para os trabalhadores sabe porque? ele é dono de mutas empreiteiras em VR,
    e é presidente dos sindicatos dos empresários no ramo da construção civil.

Untitled Document