quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 16:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete4 / Após derrota, Luxa motiva grupo do Flamengo e aposta na classificação

Após derrota, Luxa motiva grupo do Flamengo e aposta na classificação

Matéria publicada em 2 de março de 2015, 22:10 horas

 


(Foto: Gazeta Press)

(Foto: Gazeta Press)

Rio  –

A derrota para o Botafogo tirou a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Carioca. Pior que isso, tirou os rubro-negros da zona de classificação para as semifinais da competição.
O técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou o resultado e destacou que ainda faltam muitos jogos até o fim da primeira fase.
– A classificação se dá ao longo da competição e não em um jogo só. Foi nossa primeira derrota no Carioca e em um clássico. Faz parte do jogo e temos que continuar tocando. A competição não termina agora. Estamos a caminho da classificação – disse.
Luxemburgo foi questionado sobre a mudança do esquema tático no clássico, com a entrada de Jonas no meio. O treinador elogiou o jogador e a atuação rubro-negra no clássico.
– Não tem mudança, é a sequência. O Flamengo buscou, foi de um lado para o outro, tivemos alternativas. O Jonas é um bom jogador, tem muita qualidade no passe, dando um pouco mais de liberdade para o Canteros e o Márcio Araújo. A torcida viu que o time está no caminho certo – declarou.
Entre os jogadores, entretanto, imperou a frustração na saída do gramado.
– Sabendo que uma vitória nos daria a liderança, não dá para esconder a frustração por não ter vencido e ainda ter ficado um pouquinho atrás na tabela. Temos que voltar a vencer e a pontuar o máximo possível para chegar à classificação -, disse o atacante Alecsandro.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Nacional-URU, em amistoso que vai marcar a despedida do lateral direito Leonardo Moura. Luxemburgo revelou que o elenco vai treinar no dia da partida e pretende escalar duas equipes na partida comemorativa.
– O time treina de manhã e jogamos pela noite. Vou montar dois times jogando para me preparar durante a semana. É o jogo de despedida do Léo Moura, mas não posso esquecer que jogamos sábado – comentou.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, os rubro-negros vão enfrentar o Friburguense, no sábado, no Engenhão. A partida seria no Maracanã, mas o clube foi punido com a perda de um mando pelos problemas ocorridos na estreia do Estadual, contra o Macaé, no Cláudio Moacyr. Na ocasião, torcedores do Flamengo entraram no vestiário adversário e agrediram o goleiro Ricardo Berna.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document