Batalhão da Costa Verde é comandado por uma mulher pela primeira vez

Tenente-coronel Amanda Neves tomou posse como comandante do 33º BPM nesta terça-feira (7)

by Vivian Costa e Silva

Foto: Evandro Freitas

Angra dos Reis – A Costa Verde, pela primeira vez em sua história, tem à frente do 33º Batalhão de Polícia Militar uma mulher. A tenente-coronel Amanda Neves assumiu o posto na tarde desta terça-feira (7). A partir de agora, ela é a responsável por comandar o policiamento ostensivo e preventivo em Angra dos Reis, Ilha Grande e Mangaratiba.

Representando o comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Ronaldo Martins, estava o subcomandante coronel Camargo. Em seu discurso, ele lembrou que o agora ex-comandante do Batalhão da Costa Verde, coronel Borges, conduziu a tropa com competência e preparo. Borges sai do 33º BPM para assumir o Batalhão de Choque da PM.

“ (Borges) assumiu um dos batalhões de maior prestígio da Polícia Militar – um batalhão de elite, em que a tropa é composta por policiais altamente treinados, preparados. Muito se espera, na situação atual em que o estado do Rio se encontra, de combate incessante, que o Batalhão de Choque seja uma força altamente preparada”, acrescentou Camargo.

A nova comandante

A tenente-coronel Amanda Neves foi aspirante no batalhão que, agora, comanda. Em seu discurso, ela destacou a felicidade em estar de volta. “Conheço as pessoas daqui e me sinto muito responsável em fazer um bom comando. É uma satisfação e uma felicidade estar aqui”, disse.

Presença

Estiveram presentes ao evento representantes do Legislativo e do Judiciário da Costa Verde; os delegados de Paraty e Angra, Marcelo Russo e Leandro Aquino, respectivamente; os vereadores Dudu do Turismo e Titi Brasil; o superintendente de Segurança Pública de Angra, Douglas Barbosa; o juiz do Tribunal de Justiça, Carlos Manoel, e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros Militar também participaram.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996