quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 11:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Britânico de 52 anos identificado como autor de ataque de Londres

Britânico de 52 anos identificado como autor de ataque de Londres

Matéria publicada em 23 de março de 2017, 19:15 horas

 


Londres – A polícia britânica identificou hoje Khalid Masood, um britânico de 52 anos, como o autor do atentado de ontem em Londres, que deixou quatro mortos e cerca de 40 feridos, revindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que assumiu nesta quinta-feira (23) o atentado. As autoridades disseram que ainda há 29 feridos no hospital, sete deles em estado crítico. As informações são da agência alemã DPA.

O atacante – que foi abatido a tiros – nasceu em Kent, mas recentemente vivia no condado de Midlands, no centro do país. Ele já havia sido condenado em várias ocasiões por delitos com violência, posse de armas e pertubação da ordem pública, mas nunca por terrorismo. Masood foi condenado pela primeira vez em 1983 por vandalismo e pela última em 2003, por posse de armas.

“Não havia informação de inteligência sobre suas intenções de organizar um ataque terrorista”, explicaram as autoridades. Segundo havia explicado a primeira ministra britânica, Therese May, a polícia o havia investigado por vínculos com o “extremismo violento”, mas atualmente ele não estava sendo vigiado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Britânico, mas não de origem. O nome já diz tudo…

Untitled Document