domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Cachorro persegue viatura da GM durante operação em Volta Redonda

Cachorro persegue viatura da GM durante operação em Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de outubro de 2019, 13:52 horas

 


Dono do cachorro é morador de rua e estava dentro da viatura no momento da operação, que visa abordar e cadastrar documentos de quem vive na rua; além de coibir o tráfico e outros crimes no município

Volta Redonda – Uma cena chamou atenção de quem passou pelas ruas de Volta Redonda na manhã desta quinta-feira (24). Um cachorro foi filmado por um policial militar perseguindo uma viatura da Guarda Municipal de Volta Redonda, por mais de um quilômetro, após o dono dele, um morador de rua, de 28 anos, identificado como Fábio de Souza Cesário, ter sido encaminhado, junto a outras 22 pessoas, que também vivem na rua, para a 93ª DP, após serem abordados pelos agentes de segurança do município, para serem identificadas e terem seus documentos cadastrados na unidade. O animal, que se chama ‘Chei Di Pulga’, seguiu o veículo desde a passagem superior da CSN, onde o dono foi abordado pelos agentes, até a biblioteca da cidade, na Vila Santa Cecília.

A operação foi realizada através de uma ‘Força Tarefa’, integrada pelas policiais Militar e Civil, Guarda Municipal e Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (Sesp). A investida, segundo os agentes, visava coibir o tráfico de drogas e regularizar a documentação dos moradores de rua. Após darem entrada na unidade, todos foram liberados.

Segundo os agentes da Sesp, a Polícia Civil ficou responsável pela pesquisa dos dados pessoais dos moradores, além de possíveis mandados em aberto; os que estavam sem documentos, foram encaminhados para um setor que recebe serviços através da assistência social do município, para que a emissão dos documentos seja emitida. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por estar carregando consigo, sete pinos de cocaína. Ele também foi encaminhado para a 93ª DP.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    que ridículo a conduta desses guardas e policiais agiram mau joga o rapaz na caixote como bicho tenha vergonha seus canalhas acham que são autoridades que podem fazer de tudo por isso que vcs tomam bala na cara covardes sem conduta .

  2. Avatar

    O cara levado num camburão como se bandido fosse e a turminha elogiando a “poliça”
    Se fosse um colarinho branco iria no carro do advogado.

  3. Avatar

    Coitado do morador de rua foi transportado como um criminoso ., dentro da cela movel .

  4. Avatar

    Quero saber pq o cidadão foi transportado na cela móvel? Ele resistiu a prisão? Cometeu algum crime? Desacatou alguém? Ou pq é só um pobre morador de rua mesmo? Só pegaram o cachorro pq geral estava filmando a ação.

  5. Avatar

    Antes de tudo a GM, demostrou zelo para com os animais, independente de qualquer coisa, seria uma crueldade deixar o bichinho tão aflito, o animal demostrou o carinho e a lealdade para com o dono e a GM,a humanidade como deveria tratar uns aos outros. Parabéns.

    • Avatar

      Condução coercitiva foi declarada inconstitucional pelo STF. E em alguns meses será crime de abuso de autoridade…

  6. Avatar

    essa reportagem mudou a minha vida…

  7. Avatar

    parabens ao guardas

  8. Avatar

    Parabéns aos Guardas Municipais!!! Tornaram menos infeliz um momento de alguém. Bom senso e sensibilidade.

  9. Avatar

    A intenção é válida, mas na prática esta faltando humanidade. Mas a forma que ele foi transportados foi bem humilhante. Está faltando preparo e planejamento no transporte dos moradores de rua, pelo visto não tiveram acompanhamento de um assistente social junto com a Guarda Municipal.

    • Avatar

      Ah, sua mimizenta! Agora quer dar pitaco na forma como as coisas devem ser feitas, como se fosse dona da verdade universal? Pegue todos esses indivíduos e leve para sua casa, dê comida e carinho a eles, sua mala!

    • Avatar

      Público vomitus, quando passares mal chamarei o camburão ao invés da ambulância. Quem sabe assim perceberás que devemos tratar as pessoas conforme gostaríamos que nos tratassem. Seu babaca!

    • Avatar

      O Público Vomitus mostra ser uma dessas pessoas nojentas da sociedade. Possui traços de fascismo e intolerância social. O morador não pode ser transportado no Xilindró. Ele não fez nada de errado, ao que me consta. Só pegaram o chei de pulga pq geral estava filmando a ação desastrosa da GM

    • Avatar

      A prefeitura e seus secretários são tão incompetente que vão gastar com outro albergue ao invés de reestruturar o que nós temos. O albergue é destinado a atender a esses moradores e o mesmo encontra-se largado só porque foi idealizado por outras gestõos e isso mostra a soberba desse prefeito!

  10. Avatar

    Paabéns não! Cadê a assistente social para atender o morador de rua e mais! Porque o mesmo tem que ser levado como um bandido na caçamba do carro da guarda municipal? Tratamento desumano. Os secretários da prefeitura tem muito que aprender!

  11. Avatar

    Suspeito por ser morador de rua? A rua. Qual rua? Nosso rua? Sim, de todos nós. Quando levarão os engravatados para averiguação? Nunca. Talvez porque os pobres incômodam a sociedade e os engravatados nao.

  12. Avatar

    ENQUANTO O SER HUMANO ESTÁ DETESTANDO OUTRO SER OS ANIMAIS ESTÁ DEMONSTRANDO O SEU AMOR AO PRÓXIMO ,

  13. Avatar

    Parabéns a GM. que essa ações se estenda tbm a noite principalmente na Rodoviária onde os moradores e os vagabundos, cachaceiros,nóia, e os ratões de duas pernas se reúnem.
    tem um indivíduo que se diz ex presidiário que todos as noites bate na mulher que anda junto com ele, já passo da hora PM ou GM dar um corretivo neste otário malandro que é malandro não bate em mulher (Vulgo do vacilão Jean )

  14. Avatar

    Esta atitude serve de exemplo para as cidades vizinhas que tratam mal as pessoas de ruas e animais! Fica aqui meus parabéns aos guardas de Volta Redonda!

    • Avatar

      1 quilômetro? Se estivessem sendo perseguidos por bandidos iam demorar tanto assim pra perceberem? E pq não tem veículos apropriados pra isso? Colocar alguém assim como se fosse bandido não Ta certo.

  15. Avatar

    Parabéns aos Guardas Municipais pela sensibilidade. É assim que se trata as pessoas, com humanismo, respeito e dignidade. Que Deus abençoe o trabalho de vocês! Imagino o orgulho de suas famílias em ver atitudes assim!

  16. Avatar

    E o cachorro?

  17. Avatar

    Ao menos tiveram a mínima sensibilidade de parar a viatura para o cachorro entrar. Caso raríssimo em se tratando de bom senso quanto aos guardinhas e polícias desse país!

Untitled Document