sábado, 10 de abril de 2021 - 16:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Resende recebe nova remessa que será voltada para segundas doses de vacinas

Resende recebe nova remessa que será voltada para segundas doses de vacinas

Matéria publicada em 2 de abril de 2021, 15:49 horas

 


Resende – A prefeitura de Resende segue se mobilizando para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, o município recebeu uma nova remessa com 7.270 doses, sendo 6.700 doses da CoronaVac e 570 da AstraZeneca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 6.700 doses, 120 serão destinadas para a primeira dose. Destas 120, 40 doses serão destinadas para profissionais das forças de segurança e salvamento e outras 80 doses irão para idosos de 65 a 69 anos. As demais vacinas recebidas farão a cobertura da segunda dose, imunizando completamente 7.150 pessoas.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram, na manhã desta sexta-feira (2), até o município vizinho de Barra Mansa receberem o novo lote, de onde seguiram para o local de armazenamento seguro, em Resende. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância da chegada de novas vacinas e da imunidade completa após a segunda dose.

– O município está mobilizado e concentrado em dar vazão às vacinas recebidas com eficiência e agilidade. Celebramos a chegada de uma nova remessa já pensando no planejamento para a aplicação dessas vacinas. Desta vez, a maior parte será destinada para a segunda dose, o que significa que teremos mais milhares de pessoas concluindo a imunização. Aos poucos, Resende vai progredindo nessa luta contra a doença, mas ainda há muito a ser feito – disse o prefeito.

A prefeitura está divulgando diariamente os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 nas redes sociais e no site institucional. Até a última atualização, do dia primeiro de abril, já foram aplicadas 22.640 doses contra a Covid-19, sendo 17.935 da primeira e 4.705 da segunda dose em Resende.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document